Coco de toré pra Nossa Senhora

O Coco de Toré Pandeiro do Mestre volta a se apresentar em Olinda para celebrar Nossa Senhora da Conceição na próxima sexta-feira 08/12, a partir das 22h.

Esta que será a última roda de coco de toré deste ano, acontece no Xinxim da Baiana, local que já abriga este e outros folguedos populares há anos. O grupo, capitaneado por Nilton Jr., está finalizando o segundo álbum, Água da Flor da Corrente. Nesta sambada pra Nossa Senhora, o público confere todo o repertório do disco novo, além das músicas do primeiro CD. No final da festança, o Índio Niltinho vai puxar algumas cirandas e encerrar a noite com uma linda roda de toré. O ingresso custa R$ 10,00.

O Coco de Toré Pandeiro do Mestre tem mais de 20 anos de existência, atuando com muita expressividade nesse gênero musical e forte empatia junto ao público que aprecia essa tradição poético-musical. A Música do Pandeiro do Mestre é influenciada pela musicalidade dos mestiços do Sertão, do Agreste e da Zona da Mata, cumprindo a importante função de redimensionar essa feição musical e coreográfica de um antigo e complexo sistema de crenças conhecido como Toré. O secreto ritual da Jurema Sagrada dos índios do nordeste brasileiro.

A música do Toré é a essência do Coco praticado por Índios Potiguara da Baía da Traição, no Estado da Paraíba, mantido por seus descendentes até hoje. O Pandeiro do Mestre também canta cirandas autorais e outras loas consagradas de grandes mestres do passado.
Toda a produção para o segundo álbum do grupo, Água da Flor da Corrente, está sendo realizada pelo Coco de Toré Pandeiro do Mestre, em parceria com o produtor musical Buguinha Dub. 

Serviço:
Coco de Toré Pandeiro do Mestre no Odara Comedoria
Xinxim da Baiana
A partir das 22h
R$ 10,00

Contato: 081 99624 3743

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo