Cine PE abre inscrições para mostras competitivas de 2018

Foto: Lana Pinho

Os interessados em participar da 22ª edição do festival devem submeter os seus filmes nas Mostras Curta Metragem Pernambuco, Curta Metragem Nacional e Longa Metragem Nacional, até o dia 2 de fevereiro de 2018.

Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do Cine PE 2018. Para participar, os interessados devem submeter os seus filmes até o dia 2 de fevereiro de 2018, respeitando as categorias de competição. As inscrições dos filmes deverão ser efetivadas pela internet, através do sitewww.festivalcinepe.com.br, onde estão disponíveis as fichas de inscrições e todo o regulamento do Cine PE Festival do Audiovisual, que chega a sua 22ª edição com direção de Sandra Bertini.

Os realizadores poderão inscrever seus filmes nas Mostras de Curta Metragem Pernambuco, Curta Metragem Nacional e Longa Metragem, ambos nas categorias ficção, animação ou documentário. Os filmes das Mostras Competitivas de Curta Metragens deverão ter até 22 minutos de duração (conteúdo e créditos) e em formato 35 mm ou digital HD. Já os filmes Longas Metragens deverão ser brasileiros, podendo haver co-produção internacional, com duração acima de 70 minutos e que garantam oficialmente suas exibições na grade em formato 35 mm ou digital HD.

O resultado da curadoria será divulgado até a segunda semana de abril/18. Já a cerimônia de premiação das Mostras Competitivas está marcada para o dia 4 de junho de 2018.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado