Ação Social do Sítio Trindade tem edição comemorativa neste sábado (25)


Das 9h às 12h, o projeto que oferece serviços e lazer gratuitos, no último sábado de cada mês, celebra seu quarto aniversário com programação intensa

Para comemorar os quatro anos da Ação Social do Sítio Trindade, a programação deste sábado (25) será caprichada. Realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, o projeto, que enche um dos mais antigos e importantes parques da cidade de serviços gratuitos, tomará conta do Sítio, das 9h às 12h, com atividades para todos os públicos.

Para quem ainda quer celebrar muitos outros aniversários do projeto, a festa contará com variados serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia; orientações sobre tuberculose, tabagismo e alcoolismo. Serão realizadas ainda roda de conversa sobre câncer da próstata e saúde bucal, além de oficina de noções básicas de primeiros socorros.

E como toda festa que se preze, o aniversário da Ação Social vai colocar todo mundo para dançar num animado aulão de zumba. O tapa no visual também estará garantido. Serão oferecidos corte de cabelo e design de sobrancelha gratuitos.

As crianças contarão com programação especial neste sábado, com direito a contação de história, oficina de arte para confecção de bonecas, feira de livros Lê e Troca e até teatro a céu aberto, com a Cia Fábrica Fazendo Arte, que apresentará trechos do espetáculo “Eu amo quem eu sou”.

Para conscientizar a população sobre os cuidados com o planeta, cada dia mais urgentes, haverá coleta seletiva de óleo; doação de mudas  de plantas; brechó de roupas e bijuterias usadas, para incentivar o reaproveitamento de peças, além de feira orgânica.
Os participantes receberão ainda informações sobre serviços públicos de combate à violência contra a mulher e sobre empoderamento feminino, oferecidos pela Secretaria da Mulher do Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife