Últimos dias de inscrição para seleção do ator que vai substituir José Pimentel

Depois de comemorar a marca de 40 anos ininterruptos defendendo o papel de Jesus, o ator José Pimentel, que recebeu no mês de agosto o título de “Patrimônio Vivo de Pernambuco”, decidiu que não fará o personagem na Paixão de Cristo do Recife em 2018. A Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), responsável pelo espetáculo, está com seleção aberta até o dia 16 de outubro para atores que têm interesse em assumir o desafio.


Os pré-requisitos são: ter participado de, no mínimo, três peças de teatro, ter entre 25 e 35 anos, e altura mínima de 1,70m. As inscrições podem ser feitas através do e-mail selecaonovocristo2018@gmail.com. Os candidatos devem enviar dados pessoais, currículo com no mínimo 15 linhas, três fotos e links das encenações que já participou. “Tantos anos fazendo o papel, chegou a hora de deixar, não por minha inteira vontade, mas muito pela vontade dos outros”, explica José Pimentel. Na Paixão de Cristo deste ano, Pimentel superou problemas de saúde para estar no palco: no último mês de dezembro, passou 12 dias internado depois de uma cirurgia para tratar hérnia inguinal e de complicações como uma embolia pulmonar. Em 2018, José Pimentel deixa o papel de Jesus, mas continua na direção e também na produção da Paixão de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife