Leilão em prol da Igreja Madre de Deus na Galeria Ranulpho



Evento ocorrerá na próxima quinta (26), com cerca de 60 obras de artistas como Reynaldo Fonseca, Vicente do Rego Monteiro e Cicero Dias

Com o objetivo de angariar fundos para as obras de restauração da Igreja Madre de Deus, um leilão de arte beneficente será sediado na Galeria Ranulpho, na próxima quinta (26), às 20h. O dinheiro arrecadado com a venda das obras será utilizado para reformas estruturais na edificação centenária, como a restauração do telhado, a reforma das torres sineiras e ajustes na estrutura elétrica.

A lista de obras a serem leiloadas abrange telas e esculturas assinadas por 47 artistas, como Vicente do Rego Monteiro, Ariano Suassuna, Tereza Costa Rego, Cicero Dias, Wellington Virgolino, Francisco Brennand, José Cláudio, Paulo Bruscky e Eudes Mota. A iniciativa é do atual pároco da igreja, o padre Rinaldo Santos, com apoio do marchand Carlos Ranulpho.


De acordo com Rinaldo Santos, o orçamento previsto para a concretização das obras é de R$ 140 mil. "Esperamos atingir essa meta com o leilão. Contamos com o apoio da sociedade pernambucana para conservar esta que é uma das grandes peças arquitetônicas do patrimônio histórico brasileiro. Todas as obras foram doadas por artistas e colecionadores que abraçaram nossa causa", explicou o pároco, à frente da igreja desde o ano passado.

Para o marchand Carlos Ranulpho, a iniciativa é essencial por sinalizar a importância de conservação de um patrimônio erguido no século XVIII que é por si só uma obra de arte. "Além de ser um lugar histórico e sagrado, a Igreja Madre de Deus é uma grande obra de arte, com pinturas sacras, mobiliário raro e diversas peças centenárias. É um patrimônio de todos nós que precisa ser bem cuidado para continuar ativo e repleto de memória", defendeu Ranulpho.

Para participar do leilão, basta preencher um cadastro no próprio dia do evento. Os pagamentos poderão ser feitos em cheque e em dinheiro. As obras estarão à mostra previamente na galeria até o dia do leilão, das 10h às 12h e das 14h às 18h.

Serviço:
Leilão de Arte em prol da Igreja Madre de Deus
Onde: Galeria Ranulpho (Rua do Bom Jesus, 125, Bairro do Recife)
Quando: quinta (26), às 20h
Informações: (81) 3225-0068


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife