Kalouv lança clipe de Moo Moo.




Vídeo do primeiro single do álbum Elã tem direção de Rollinos.

A banda instrumental pernambucana Kalouv vai lançar o terceiro disco, Elã, nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, e o show de estreia acontecerá no festival No Ar Coquetel Molotov, que terá participação especial de Benke Ferraz, guitarrista do Boogarins, dia 21.


Na última sexta, eles lançam o clipe de Moo Moo, dirigido por Rollinos, responsável pelo álbum visual do Boogarins e pelo último clipe da banda goiana. A faixa também se encontra disponível nas plataformas streaming. O diretor explora no vídeo vários jogos da geração 16 bits, glitches e manipulações visuais. "O clipe com o Kalouv segue bastante a estética que uso nas minhas projeções. Eu sempre faço coisas com o glitch e o clipe vem dessa busca por novas formas de desconstruir imagens - como sempre gostei muito de videogames, fazer algo relacionado a esse universo funciona como uma homenagem a essa forma de arte", diz Rollinos. Tudo isso está relacionado de alguma forma com o universo que ronda a canção, cujo título vem das vozes que acompanham o riff do meio da música e também é uma brincadeira com a vivência no processo de pré-produção do disco. Moo Moo foi uma das primeiras faixas criadas durante a imersão no Sítio Santa Fé, em Carpina/PE. O ambiente calmo e cheio de animais influenciou bastante no imaginário do grupo e é uma forte referência na música.

Além disso, a faixa segue vários novos caminhos para a Kalouv. A estética vaporwave influenciou bastante, tanto no caminho que o clipe tomou, como na composição da música. Isso somado à vibe de canções clássicas do pop oitentista foram o ponto de partida no desenvolvimento do Moo Moo, se traduzindo na escolha de timbres e no modo como o arranjo foi construído. Moo Moo também é uma homenagem às trilhas e jogos de videogame. A faixa tem traços de várias épocas de Game Music. Seja de clássicos como a "Aquatic Ambience" de Donkey Kong Country e "Slow Moon" de Streets of Rage 2, até coisas mais recentes como as trilhas de Machinarium, Dungeon of the Endless, Hotline Miami e FEZ. Isso estendeu pra o vídeo, que brinca com imagens de jogos do Super Nintendo, como Harvest Moon e Chronno Trigger.

Já o produtor do álbum, Bruno Giorgi, marca presença na faixa através de intervenções na mixagem que trazem filtros e delays na bateria, até referências de dub. As guitarras, por sua vez, funcionam de forma diferente do que a banda já fez até agora. Pode se dizer que Moo Moo é cheia de “guitarras safadas”, simples e com o sentimento da música pop dos anos 80.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife