Léo Asfora lança seu segundo livro de poesia nesta terça


Evento acontece às 19h, no Museu do Estado de Pernambuco

O produtor cultural e poeta Léo Asfora lança nesta terça-feira (26), no Museu do Estado de Pernambuco, a partir das 19h, o seu segundo livro de poesia. Intitulado Inventário da loucura (Editora Coqueiro), o livro reúne cerca de 61 poemas de caráter filosófico-existêncial que retratam de forma confessional e lúdica, a peleja íntima e as dores humanas do autor. O evento tem entrada franca. 

 Escrito entre 2015 e 2016, Inventário da Loucura mostra como o mergulho no abismo pode extravasar uma força criativa capaz de transformar sofrimento em beleza. A poesia, tal como o personagem Virgilio (Divina Comédia), que caminha com Dante pelo inferno e pelo purgatório até chegar ao objetivo é o que conduz Léo ao paraíso. É a sua redenção. O meio do qual o poeta sobrevive aos horrores da loucura e do cárcere. Foi quem andou com Asfora no caminho para encontrar esperança e reconquistar a liberdade e a autonomia perdida. 

A ilustração da capa foi feita pelo artista plástico Aluizio Camara, prefácio assinado pela poetisa, Cida Pedrosa e texto da orelha escrito por Beto Azoubel, Doutor em Literatura Brasileira pela PUC-Rio e gestor cultural.

Após o lançamento, o livro custará R$ 30 e será vendido nas livrarias  Cultura, Jaqueira e na Editora Coqueiro.

Serviço:
 Lançamento do livro "Inventário da Loucura", de Léo Asfora
 Nesta terça-feira (26), A partir das 19h, no Museu do Estado de Pernambuco – Avenida Rui Barbosa – Recife
Entrada franca

Informações: (81) 3241.0285

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife