Instituto NET Claro Embratel abre inscrições para a 6º edição do Campus Mobile

Vencedores serão levados para uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, para finalizarem seus projetos

O Instituto NET Claro Embratel anunciou o lançamento da 6º edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de identificar, estimular a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 05 de novembro, podendo ser realizadas no www.institutoclaro.org.br/campusmobile

Estão aptos a participar universitários que estejam matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil e jovens recém-formados (em 2016 ou 2017). “Temos muito orgulho do crescimento do Campus Mobile e do comprometimento dos participantes ao longo dos últimos anos. Estamos sempre abertos a dar oportunidades para desenvolver projetos tão interessantes”, comemora Daniely Gomeiro, vice-presidente do Instituto NET Claro Embratel.



O Campus Mobile é dividido em cinco etapas: Inscrição das ideias e soluções; Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções; Desenvolvimento dos Projetos; Finalização de protótipos; e uma Viagem de Imersão no Vale do Silício, São Francisco (CA), nos Estados Unidos, para concluírem seus projetos. Ao todo, serão selecionados 120 projetos, com até 17 equipes por categoria.

Na categoria Educação serão analisados produtos ou serviços inovadores para dispositivos móveis que promovam e aprimorem a aprendizagem dentro e fora da escola ou o interesse pelos estudos. Já a categoria Facilidades avaliará projetos que tornam a vida mais prática, divertida, segura e que incentive hábitos saudáveis. Por fim, na categoria Jogos, serão aceitos quaisquer jogos para plataformas móveis.


O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel que estimula o empreendedorismo aproximando o jovem do mercado de trabalho em contato com  renomados profissionais que os orientam no desenvolvimento de ideias de aplicativos e serviços. O Instituto conta com outros projetos como o NET Lab TV, concurso de novas ideias de séries brasileiras, que busca identificar talentos criativos de todo o país e gerar mais oportunidades de negócio para o setor audiovisual, e o Dupla Escola, que é a primeira instituição de ensino médio pública do modelo integral e integrado à formação técnico-profissionalizante em telecomunicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)