Instituto Amigos da Rua abre inscrições para o Natal Legal



O evento é gratuito e pretende atender quatro mil crianças assistidas por creches, orfanatos e abrigos.

O Instituto Amigos da Rua (IAR) inicia a partir do próximo dia 02/10 as inscrições para a 19ª edição do Natal Legal. As instituições que atendem crianças carentes ou em vulnerabilidade social podem se inscrever para tentar garantir uma tarde de diversão e alegria no Parque Mirabilândia, em Olinda. O evento é gratuito e em 2016 contou com três mil participantes e nesta edição o instituto pretende atender quatro mil crianças de idade entre 05 e 10 anos, assistidas por creches, orfanatos e abrigos, além de alunos de escolas públicas da Região Metropolitana do Recife e municípios do interior do estado. 

Para realizar a inscrição, as instituições devem se cadastrar no site www.iar.org.br. Após um cadastro as entidades vão passar por uma avaliação e depois receberão a confirmação participação no projeto. Para atender tanta gente, a entidade vai preparar um bolo de 25 metros, cerca de 12 mil hot dogs e mais de três mil litros de refrigerante além de contar com 350 voluntários (50 a mais que a edição anterior) e atrações musicais e lúdicas.

 Parceria- O Instituto Amigos da Rua realiza, em parceria com o Mirabilândia, desde 2007, um evento que proporciona alegria para menores assistidos por instituições de atendimento às crianças carentes. Ao longo da parceria com o IAR, o ambiente de lazer, localizado no Complexo de Salgadinho, em Olinda, já recebeu mais de 30 mil crianças carentes de várias localidades de Pernambuco.

O IAR- Fundada há 18 anos, durante os três primeiros domingos do mês, os voluntários da IAR levam alimentação, doação de roupas e acolhimento para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Os subsídios oriundos de doações feitas pelos voluntários e empresas parceiras. Mais de 70 mil pessoas já foram beneficiadas e a ideia é ampliar cada vez mais o número de assistidos. A entidade não recebe verbas públicas e sua sobrevivência depende e serviços que prestados pelos voluntários em empresas parceiras.

Serviço: 
Inscrições Natal Legal
Quando: De 02/10 até o preenchimento de vagas.

Informações 81 9 8855-6102.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife