Galeria de Artes Corbiniano Lins recebe a exposição “Entre ser um e ser muitos "





A mostra vai apresentar obras da artista espanhola Valeria Rey Soto

e do escritor egípcio Habib Zahra. Vernissage acontece nesta quarta-feira (27)

A Galeria de Artes Corbiniano Lins, que fica no Sesc Santo Amaro, abre nesta quarta-feira (27) a exposição “Entre ser e ser muitos” da artista espanhola Valeria Rey Soto e do escritor egípcio Habib Zahra. A dupla participará da vernissage às 17h. A visitação poderá ser realizada gratuitamente. Além da mostra, dois espetáculos inspirados nos trabalhos dos escritores serão apresentados no Teatro Marco Camarotti.
Imagens, palavras, sensações e sentimentos se misturam na mostra que traz algumas das aquarelas originais utilizadas nos livros publicados pela dupla, que reside em Pernambuco desde 2005, e estarão presentes na abertura.


Com mais de 30 obras, a exposição coloca em um universo de convivência ilustrações de três personagens protagonistas dos livros de Valeria Rey e Habib Zahra: um burro, um lobo e a morte, além de outros que habitam as publicações. Os trabalhos de percurso da criação dos livros  ilustrados infantojuvenil tocam leitores de todas as idades, pelo humor e generosidade, ao lidar com dilemas humanos, como a formação de identidade, conflitos éticos da vida em comunidade e a capacidade de reescrever a própria história.

Além da exposição, dois espetáculos inspirados nos trabalhos dos escritores serão apresentados no Teatro Marco Camarotti, também no Sesc Santo Amaro. O primeiro é “O Dia em que a Morte sambou”, teatro de bonecos de sombra. Com atuação de Habib Zahra, a peça entra em cartaz no dia 29 de setembro, às 10h, e no dia 30, às 16h. O enredo traz um velho brincante, o Seu Biu, que não deixa sua idade nem a morte acabar com a sua alegria de viver. Apesar de morar sozinho e ser alvo de inveja, vive sorrindo e despreocupado. Um dia, a Morte resolve buscá-lo. Mas, ao chegar na casa do ancião, é recebida de uma forma totalmente inesperada. 

Já no dia 1º de outubro, tem “O último golpe do Lobo Mau”, às 16h. A montagem é baseada no livro homônimo de Habib Zahra e é uma reversão da fábula do lobo em pele de carneiro. A entrada para os espetáculos é 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Banco de Alimentos do Sesc. 

Serviço:
Exposição Entre ser um e ser muitos
Abertura: 27 de setembro
Local: Galeria de Arte Corbiniano Lins, Sesc Santo Amaro  Rua Treze de Maio, nº 455
Horário 17h
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 10 de fevereiro de 2018
Acesso gratuito

Espetáculos
“O Dia em que a Morte sambou” - dias: 29/09, às 10h; 30/09, às 16h
“O último golpe do Lobo Mau” - dia: 1º de outubro, às 16h
Local: Teatro Marco Camarotti
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (81) 3216.1728


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife