Concerto oficial da Orquestra Sinfônica do Recife

Orquestra Sinfõnica do Recife. Foto de Andrea Rego Barros

Mais uma vez as portas do Teatro de Santa Isabel serão abertas para o sétimo concerto oficial da temporada 2017, sob a regência do maestro Marlos Nobre, nesta quarta-feira, dia 20, às 20hs.

A Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) foi fundada em 1930 pelo maestro Vicente Fittipaldi, por Walter Cox e pelo compositor Ernani Braga. É considerada a orquestra mais antiga do genêro no Brasil em atividade ininterrupta. Seu concerto inaugural ocorreu em 30 de julho de 1930 no Teatro de Santa Isabel, atual sede da orquestra. Naquela época, a orquestra denominava-se Orquestra Sinfônica de Concertos Populares e só em 1949 quando foi vinculada ao município de Recife que passou a se chamar Orquestra Sinfônica do Recife.
A orquestra já teve como regentes Vicente Fittipaldi, Mário Câncio, Guedes Peixoto,Eleazar de Carvalho, Eugene Egan, Arlindo Teixeira, Diogo Pacheco e Carlos Veiga. Eleazar trouxe para o repertório da orquestra grandes peças musicais como Zaratustra e Don Juan, de Strauss, e também de composições de StravinskiDebussy e Ravel, trabalho continuado por seu assistente Eugene Egan. Seu regente titular é o maestro Marlos Nobre, pianista, compositor e maestro brasileiro.
Para o repertório deste Sétimo Concerto Oficial, a Orquestra Sinfônica do Recife traz as peças: Convergências para Orquestra, de Marlos  Nobre e a Sinfonia número 2, em ré maior opus 73,   4 movimentos, , de Johannes Brahms.

Serviço:
Sétimo Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife
Teatro de Santa Isabel
Dia 20| 20hs
Entrada Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado