Teatro de Santa Isabel recebe concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Recife na próxima quarta-feira

Foto: Andréa Rego Barros
No próximo dia 23, todos os acordes serão eruditos no Teatro de Santa Isabel. A partir das 20h, a Orquestra Sinfônica do Recife apresenta o sexto concerto do ano, sob a regência do maestro Marlos Nobre. Aberta ao público e com entrada franca, a apresentação é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação.

O programa escolhido para o mês de agosto pelo maestro Marlos Nobre abre com a ópera Carmen, do compositor francês Georges Bizet. A ópera em quatro atos estreou em 1875, em Paris, tendo sida interpretada no Brasil somente em 1881, no Rio de Janeiro, onde ganhou cadeira cativa. Tornou-se uma das óperas mais populares do Teatro Municipal carioca, somando quase 100 récitas em 30 temporadas.


“O prelúdio que inicia a ópera Carmen tornou-se peça favorita de abertura de programas sinfônicos em todo o mundo. É com prazer que o incluímos para abrir nosso concerto. Com sua impetuosidade, brilhantismo e vigor sinfônico, este prelúdio também tem vida própria ao lado da ópera Carmen”, enfatiza o maestro Marlos Nobre.

O concerto contemplará ainda a Primeira Sinfonia em 4 movimentos do compositor alemão Johannes Brahms, uma das mais importantes figuras do romantismo musical europeu do século XIX. Brahms passou 14 anos para concluir a primeira sinfonia, que estreou em 4 de novembro de 1876, executada pela Orquestra da Côrte de Karlsruhe, sob a direção de Otto Dessof.

Concertos para a Juventude - Um dia antes da apresentação, na terça (22), a orquestra executa o mesmo programa para uma jovem plateia formada por estudantes do Recife e arredores. Com o objetivo formar público para a música erudita no Recife, o projeto Concertos para Juventude será realizado também no Teatro de Santa Isabel, às 10h. Para informações e inscrições: 3355-3323.

*Da Assessoria de Comunicação

Serviço:
Concertos para Juventude
Data: Terça-feira, 22 de agosto
Horário: 10h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Sexto Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: Quarta-feira, 23 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Entrada franca

Informações: 3355-3322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife