O Tapete Voador traz histórias gratuitas para toda a família

Foto: divulgação 
O grupo O Tapete Voador, de Camila Puntel e Bruna Peixoto, leva apresentações gratuitas para toda a família neste mês de Agosto. O Tapete Voador tem projetos voltados ao fomento da leitura, da escrita e também ao prazer de ouvir boas histórias, com repertório repleto de temas e autores diversos. A dupla fará apresentações  durante todo o mês no Hotel Village porto de Galinhas, na Saraiva do Shopping Rio Mar e na Saraiva do Shopping Recife. 

O "Tapaete" é formado pela dupla Camila Puntel e Bruna Peixoto, que acredita que é na infância onde é possível construir as lembranças afetivas e o caráter das crianças. "É justamente nesse momento que precisamos passar o bastão das nossas tradições, e nada melhor que música, teatro e boas histórias para educar de forma lúdica e com muita criatividade", explica Camila Puntel, atriz e idealizadora do projeto. 

Agenda:  
O Tapete Voador

"Meu Pai sabe Voar" 
12/08 (sábado), 16h
Hotel Village Porto de Galinhas
Entrada gratuita

"Reza a Lenda"
19/08 (sábado), 16h
Saraiva do shopping Recife
Entrada gratuita

"Reza a Lenda"
20/08 (domingo), 16h
Saraiva do shopping Rio Mar
Entrada gratuita

"Reza a Lenda"
26/08 (sábado), 16h
Hotel Village Porto de Galinhas |  
Entrada gratuita


Alguns projetos realizados: “Um contador em minha escola” (para escolas); “Cardápio Cultural” (apresentado em datas comemorativas de diferentes espaços culturais da cidade); “Volta ao mundo nas histórias” (Hora do conto- Livraria Saraiva, Festivais de Literatura, etc). O grupo produziu o II e III ENCANTAR, evento realizado pela Biblioteca Central da UFPE (2013 e 2014). Realizou o espetáculo narrativo “A Pérola Fosforescente”, no teatro do Imip, durante o festival “Conte Outra Vez”, em 2012. Levou para o Teatro Eva Herz o espetáculo narrativo “Contos Daqui e Dacolá”. Participou do FIG 2013 -2016 com espetáculos narrativos na Praça da Palavra. É o criador e realizador do maior festival de contação de histórias de Recife, o festival “Conte Outra Vez”, projeto incentivado inicialmente pelo FUNCULTURA. O Tapete Voador também produziu o espetáculo “Alice Underground”, da Incantare Cia de Teatro (2012 a 2014), uma adaptação dos clássicos de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas e Através do espelho”. Para a temporada junina de 2017, foi elaborado o espetáculo "Um São João Danado de Bom".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife