Matalanamão lança seu 4º CD no Casarão da Várzea

Foto: Divulgação
O próximo sábado, 2 de setembro, o Casarão da Várzea será palco de mais uma jornada de ações esportivas e artísticas com o Lançamento do 4º CD da Banda Matalanamão, intitulado “Mundo Pornô”. O evento é realizado pelo Movimento Salve o Casarão da Várzea e GD Som. A entrada é colaborativa, por apenas R$ 2,00 (não obrigatória), a partir das 17h, e conta com a participação especial de Roger de Renor e o projeto Som na Rural.   
Com 23 anos de existência, Matalanamão é a personificação da referência do Anarcopunk em Pernambuco. O quarteto tem como formação: Adilson Ronrona (Vocal) Léo Wagner (Guitarra) Leo Madeira (Baixo) e Ailton Peste (Bateria). Desde a década de 90, o grupo vem se  empenhando na luta contra a AIDS e o preconceito  através de suas letras e músicas, com manifestos de conscientização em seus shows, doações de alimentos nos hospitais que tratam pessoas soropositivas e debates nas escolas públicas.  


Adilson, o vocalista da banda fala sobre a expectativa para o lançamento do 4º disco com o Matala. “A expectativa de fazer um bom show, de agradar os fãs. Tocar o disco novo todo, e também de ajudar a fazer algo pra chamar atenção para um point cultural, o Casarão da Várzea, já que tem pouco espaços culturais nos bairros” afirma o vocalista.


Mundo Pornô
O disco Mundo Pornô foi gravado em 2014, através de um edital público promovido pela Faculdade AESO Barros Melo, que disponibiliza seus estúdios para bandas produzirem seus materiais, por meio de gravação e pós-produção com a ajuda de estudantes e professores do curso de Produção Fonográfica da instituição.  

São dez faixas autorais: Carol, Deprê Depressão, Ema, Gruta do Amor, Inconstitucionalissimamente, Mataletes e Sharon Stone. As composições são sempre feitas por Adilson - vocalista e Ailton Peste - baterista.

O guitarrista destaca o processo de gravação do CD Mundo Pornô, com ativa participação de toda banda. “A diferença primordial é que nós participamos mais ativamente do processo de produção do disco. A banda como um todo esteve presente nos estúdios durante o período de gravação. Nos outros não houve esse contato profundo”, destaca Leo.

Salve o Casarão da Várzea

O movimento Salve o Casarão da Várzea reúne moradores, comerciantes, estudantes, artistas e ativistas da região em defesa da manutenção, restauração e criação de um equipamento público para comércio e atividades esportivas e culturais. Em 2015, foi anunciada a construção de um mercado público no terreno do antigo Hospital Magitot, porém a comunidade reivindica que seja discutido um projeto que contemple os demais segmentos em atividade no bairro, além de manter e restaurar o prédio histórico de tipo único no Recife - chalé inglês de duplo piso, construído em 1905 - Imóvel Especial de Preservação desde maio de 2015.


Atualmente, plenárias e ações educativas, artísticas, de limpeza e manutenção são realizadas no espaço. Para ampliar o cuidado com as hortas comunitárias, o movimento organizou recentemente o Sistema Agroflorestal do Casarão da Várzea. Desde maio do ano passado, a comunicação popular levantou voz com a Rádio Magitot, que está no ar na frequência 88,1 FM com informação, música e debates sociais. A arrecadação do evento será destinada a aprimorar a estrutura e equipamentos da rádio, que opera na torre do Casarão.

Atrações:
17:00 - SlakersCapibaribe
18:00 - Cine Paredão
19:00 - Poesia de Improviso
19:40 - Matalanamão
20:40 - Papo sobre Rádio Comunitária com Ivan Moraes Filho
21:00 - Coco Raízes do Capibaribe
22:00 - Dj Enzo e Pirofagia com Flor Amarela

Serviço:
Som na Rural lançando o novo disco da banda MatalanaMãO 02 de Setembro, sábado, à partir das 17h
Casarão da Várzea, próximo à Praça Pinto Damásio, conhecida como Praça da Várzea Rua Azeredo Coutinho, 130 – Várzea – Recife
Entrada colaborativa (não obrigatória) de R$ 2
81 9.8379-4068

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular