Exposição fotográfica sobre agricultura familiar e agroecologia em Pernambuco

Foto: Divulgação
A vida dos agricultores do Semiárido e da Zona da Mata pernambucana entra em cartaz no Museu Murillo La Greca, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, nesta terça-feira (15), quando estreia a exposição gratuita Uma Deliciosa Teimosia em Ser Feliz, do fotógrafo e documentarista carioca João Roberto Ripper.

Ao todo, serão expostas 20 fotos, que são fruto do trabalho realizado pela organização Centro Sabiá, que semeia novas práticas de produção no solo árido da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão de Pernambuco. Durante todo o tempo em que andou pelo interior, acompanhando esse trabalho, o fotógrafo registrou as dinâmicas da agricultura familiar, experiências de convivência com o meio ambiente e práticas de agroecologia. A curadoria da mostra é de Luciana Dantas e o design, de Alberto Saulo Lima.


“Essa exposição vem de uma andança que faz parte de várias andanças, em que a gente vai cada vez mais entendendo coisas tão bonitas, feitas por populações conhecidas somente por suas grandes dificuldades. São pessoas que realmente lutam muito, seja na Caatinga ou na Mata. Mas, de uma amabilidade e de um querer ao outro fantástico, que me fazem pensar que elas têm a deliciosa magia de insistir em ser feliz”, explica João Roberto Ripper, que também já fez brotar de seu olhar fértil e humano o Projeto Imagens do Povo, uma Agência-Escola de Fotógrafos Populares do Observatório de Favelas, localizada no complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro. 

*Da Assessoria de Comunicação

Serviço:
Exposição fotográfica Uma deliciosa Teimosia em Ser Feliz
Abertura: 15 de agosto, às 19h
Visitação: De segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14 às 17h, até o dia 15 de outubro
Local: Museu Murillo La Greca, na Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim
Entrada Gratuita

Informações: 3355-3126 (Murillo La Greca) ou 3223-7026 (Centro Sabiá)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas