Curso gratuito: Formação de mediadores culturais no Recife e Caruaru

Everson Melquíades irá ministrar o curso
Foto: acervo pessoal
Inscrições até segunda-feira (28). 

Os arte-educadores ou mediadores culturais que trabalham nas instituições culturais em Pernambuco, sejam museus, centros culturais ou até mesmo teatros, geralmente são estudantes de Artes, Turismo, História. Esse é o diagnóstico do professor do Centro de Educação da Universidade de Federal de Pernambuco (UFPE) Everson Melquíades Araújo Silva, que vai ministrar o curso “Os processos educativos de Mediação Sociocultural em Instituições Culturais” em duas turmas, no Recife e em Caruaru, entre setembro e dezembro deste ano.
                                                                                                           
As inscrições gratuitas estão abertas até esta segunda-feira (28) pelo site www.arkhecultural.com.br/inscricoes, destinadas a arte-educadores e mediadores de museus e instituições culturais e também estudantes do ensino Técnico e Superior. O curso é promovido pela Arkhé, com apoio da Fundação Gilberto Freyre, do Museu do Barro de Caruaru e da UFPE, e possui incentivo do Funcultura.


De acordo com o professor Everson Melquíades, mesmo que exista campo de trabalho tanto no Recife quanto no interior do estado, não há uma formação específica para arte-educadores em Pernambuco. “Não basta ter um mediador no museu se ele não tiver competências adequadas à importância da função. Existem também diferentes compreensões sobre medição. Vamos iniciar essa discussão a partir da bibliografia e da própria experiência dos alunos”, complementa.

No Recife, as aulas serão na Fundação Gilberto Freyre, às segundas-feiras, das 13h às 17h; em Caruaru, o curso vai acontecer no Museu do Barro, às quartas-feiras, das 8h às 12h. São apenas 30 vagas disponíveis em cada turma, que terá no total dez encontros.

Serviço:
Curso “Os processos educativos de Mediação Sociocultural em Instituições Culturais”
De setembro a dezembro de 2017
Recife - Fundação Gilberto Freyre - Rua Dois Irmãos, 320, Apipucos
Caruaru - Museu do Barro de Caruaru - Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, Centro
Inscrições gratuitas até 28 de agosto pelo site: www.arkhecultural.com.br/inscricoes
Disponibilidade: 30 vagas para cada turma
Informações: Fundação Gilberto Freyre - (81)3441-3348 / Museu do Barro - (81) 3727-7839 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado