Ciel Santos estreia projeto “Enraizado”

Foto: Diego Cruz 
Show com temática relacionada a diversidade do ser humano fará minitemporada no espaço O Poste 

As reflexões em torno da diversidade humana são a matéria prima do espetáculo criado e encenado pelo cantor, ator, bailarino e compositor pernambucano Ciel Santos que estreia neste fim de semana no espaço O Poste. “Mulher? Homem? Viado? Sapatão? Humanos. Somos humanos. Germinamos todos os dias para o novo, criamos raízes e reconstruímos e desconstruímos nosso ser. Concorda?”. A busca por respostas para essas perguntas fizeram surgir os dois atos do projeto "Enraizado" que terá apresentações nos dias 20 e 27 de agosto e 3 de setembro, sempre a partir das 17h.

“Eu vinha compondo coisas novas já tinha um tempo, aí quando me dei conta percebi que já estava com um material que dava um espetáculo. Então decidi levar o projeto a frente”, conta Ciel. O espetáculo conta com 16 músicas, sendo maioria autorais e compostas exclusivamente para a montagem. Para criar uma narrativa dramático-musical, o artista mescla músicas e textos que conversam entre si. O público pode esperar uma apresentação performática com um mix de música, dança e poesia.
O espetáculo aborda temas presentes na trajetória de Ciel, desde a sua vida no interior, passando pelas dificuldades enfrentadas pela androgenia da sua voz, sua fé, os prazeres e o intercâmbios artísticos. “O roteiro faz um paralelo entre o ciclo de vida de uma planta e a minha trajetória artística. O principal discurso do espetáculo é a liberdade de ser e fazer o que quiser. Eu, enquanto homossexual, passei por muitas dificuldades e aprendi a lidar com tudo isso. A androgenia da minha voz me fez ter muita vergonha de cantar. Com o tempo fui desconstruindo isso e solidificando o cantor que sou hoje”, explica Ciel. 

O show “Enraizado” tem direção musical de Mauricio Cezar, que também assume o teclado e sanfona; Del Lima no baixo acústico e violão; George Rocha na percussão e Silva Barros na bateria. 

O artista - Formado em Canto Erudito pelo Conservatório pernambucano de música, Ciel Santos é natural do município de Bezerros, no Agreste Pernambucano, e iniciou sua carreira na dança, aos 14 anos, no Balé Popular Papanguarte, no qual foi ator e bailarino e participou de grandes festivais de dança popular no País. Ingressou profissionalmente na música no ano de 2006, com o espetáculo “Nós e o Cabide”. Em 2009 mudou-se para o Recife, onde participou durante sete anos do grupo vocal dos Garçons Cantores do Manhattan Café Theatro. O primeiro tralho autoral veio em 2015, com o lançamento do EP “Livre”, ganhando destaque no cenário musical pernambucano. Dono de um timbre raro, Ciel é contratenor, canta na tessitura feminina, do contralto ao mezzo soprano, com música influenciada pela cultura popular nordestina intercambiada com ritmos latinos, jazz e música erudita.

Serviço:
Espetáculo Enraizado - Ciel Santos
Espaço O Poste- Rua da Aurora – 529 – Boa Vista
Temporada: 20 e 27 de agosto e 03 de setembro
Horário: 17h
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: R$30,00 inteira / R$15,00 meia-entrada, à venda no site da Sympla (https://www.sympla.com.br/ciel-santos--enraizado__174213) ou na Escola de Música Minami (R. Carlos Pôrto Carreiro, 159 - Boa Vista)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente