9° “Hagosto pelo Capibaribe” nesta quinta-feira (31)

Foto: Divulgação
Um dia para conscientização sobre a preservação ambiental. A ONG Recapibaribe promove a 9° edição do evento “Hagosto pelo Capibaribe”, na próxima quinta-feira (31), a partir das 8h, no espaço para eventos Capibar, localizado na Rua Tapacurá, bairro do Monteiro, no Recife. O evento vai reunir cerca de 50 pescadores, com seus barcos, para fazer a limpeza do resíduos sólidos contidos no Rio Capibaribe. 

Todos os barqueiros participantes integram colônias de pescadores locais que sobrevivem da pesca no rio. A entrada para o evento é gratuita e o público interessado em participar da limpeza com os pescadores pode adquirir a camisa do evento no valor de R$25,00, esta verba é revertida para ações ambientais da ONG Recapibaribe e ajuda de custo aos pescadores participantes.

A programação conta ainda com café da manhã; recepção de alunos de escolas públicas; roda de diálogos sobre preservação ambiental; apresentações musicais; e gincana ecológica, que dará prêmios em dinheiro para os pescadores que retirarem a maior quantidade de lixo do rio.

O projeto é promovido pela ONG Recapibaribe, sob a coordenação de Socorro Catanhede e André Luiz Catanhede. “Esta ação é realizada de forma independente e conta com uma rede de parcerias para poder acontecer. Gostaria de agradecer às escolas públicas do bairro, às padarias da zona norte e a todos que utilizam o espaço do Capibar para eventos e assim ajudam a manter a entidade em pleno funcionamento”, explicou Socorro.

Serviço:
 Hagosto pelo Capibaribe
Data: 31 de agosto de 2017
Hora: A partir das 8h

Local: Capibar - Rua Tapacurá,101 - bairro do Monteiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente