29ª edição do Projeto Gerações Musicais nesta quarta-feira

Foto: Divulgação
A visão de artistas de diferentes vivências e trajetórias será compartilhada com o público nesta quarta-feira (30), na 29ª edição do Projeto Gerações Musicais. Com acesso gratuito ao público, terá como convidados Ivan Moraes e Felipe Menezes, que misturam suas experiências para provar que a arte está em toda parte. O evento acontece na Arte Plural Galeria (APG), no bairro do Recife, e começa às 19h.

Com mais de 30 anos dedicados à música, Ivan Moraes se apresenta como cantor, compositor e instrumentista. Ficou conhecido por sua participação na Banda de Pau de Corda (de 2008 a 2014), mas assinou vários trabalhos como “Canção no Pé da Ponte” (1980), Ideias Gerais (2000). Atualmente trabalha no projeto “Pensando em Krishna..em PindoRama”, com músicas suas e letras-mantras indianos, em Sânscrito e Bengali. Ao mesmo tempo, está gravando outro CD, em português, “Conversa de Beira de Estrela”, com canções inéditas.


O recifense Felipe Menezes começou a ter contato com a arte ainda criança, aos seis anos, na Escola de Artes do Recife. Lá teve um encontro mágico com a musicalidade de Fernando Lebes, grande intérprete das canções folclóricas de Minas Gerais e uma de suas grandes influências. De lá pra cá, participou de festivais e eventos musicais.  Professor da rede estadual de ensino criou o grupo Sonoro Libertário que conta e toca a chegada de Mauricio de Nassau ao Recife de uma forma lúdica em escolas e espaços culturais. Na APG, fará uma amostra desse trabalho.

Gerações – Criado há três anos para reunir músicos de diferentes gerações, o projeto tornou-se um encontro mensal, sempre na última quarta-feira de cada mês, para compartilhamento de experiências e um debate sobre a nossa cultura.  A APG fica na Rua da Moeda, 140, bairro do Recife.  A coordenação do projeto é de Marco Rosati.

*Da Assessoria de Comunicação

Serviço:
29ª edição do Gerações Musicais 2017
Com Ivan Moraes e Felipe Menezes
Data: 30 de agosto de 2017, às 19h
Entrada franca.
Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife – PE
Informações: (81) 3424.4431


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife