4º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife

Foto: Lu Streithorst
No mês do forró, a música erudita pede passagem na programação cultural da cidade. Nesta quarta-feira, a partir das 20h, a sanfona vai dar lugar a violinos, tuba, trombone, contrabaixo e oboé, entre outros instrumentos, durante o quarto concerto da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica do Recife. A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, é gratuita e aberta ao público.

O programa escolhido pelo maestro Marlos Nobre começa com duas grandes obras do compositor e pianista austríaco, Amadeus Mozart. A Sinfonia nº 41 em Dó Maior, K. 551 (Júpiter) foi composta rapidamente pelo compositor, durante o verão de 1788, sendo a última das suas 41 sinfonias. “Não é comprovado que esta sinfonia foi interpretada com o compositor ainda vivo”, diz  o mastro Marlos Nobre, para quem Mozart foi o maior gênio de sua época e um dos mais importantes autores de toda a história da música no mundo.
O segundo momento do concerto é a interpretação da abertura Fantasia Romeu e Julieta, primeira grande obra-prima orquestral do compositor russo Peter Ilyich Tchaikovsky, composta em 1869, quando ele tinha apenas 29 anos. “Após a estreia, em 1870 , o jovem Tchaikovsky fez uma profunda revisão na obra, trabalhando nela arduamente por dois meses, reescrevendo as passagens introdutórias em diferentes tonalidades e aperfeiçoando a seção do desenvolvimento e também o clímax final”, conclui o maestro.

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h.

*Da Assessoria de Comunicação 

Serviço
4º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife
Quando: Quarta-feira, 21 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Informações: 3355-3322
Entrada franca


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife