Samba nesta sábado na Boa Vista

Daniel Coimbra. Foto: Divulgação
Um brinde ao melhor da seleta da MPB e aos mais brasileiro dos ritmos agitará o coração do bairro da Boa Vista. No próximo sábado (27), o Samba do Quintal assume o salão da versão recifense da Tropicasa,  espaço já consagrado à música de boa qualidade em sua versão Olindense e onde o projeto aconteceu durante o ano passado. O evento começa às 16h com roda de samba e discotecagem de Juniani Marzani, proprietário do estabelecimento e que responde pela alcunha de 440, mentor da Terça do Vinil. A Tropicasa fica no número 496 da Rua da Glória (esquina com a Rua de Santa Cruz) e o ingresso é R$ 10,00 (vide serviço).

Na roda, comandada pelo músico e produtor Roberto Sidando, estarão presentes figuras militantes do samba pernambucano como o cavaquinista Daniel Coimbra e o percussionista Renato Nogueira, além de Hilson Batucada e Ginga Sete Cordas. O programa conta ainda com a participação especial de Taiguara Borges, jovem talento filho de Elias Paulino(fundador do Grupo Terra) e ex-vocalista do D’pegada que se prepara para alçar voo solo com a gravação de seu primeiro CD.

O repertório passeia pelos clássicos entoados por nomes como Fundo de Quintal, Jorge Aragão, João Nogueira, Almir Guineto e Zeca Pagodinho, entre outros. Nas carrapetas, DJ 440 promete fazer os esqueletos chacoalharem com a melhor seleta que o alçou ao posto de um dos principais pesquisadores  de música brasileira executada em vinil em território pernambucano.

Na cozinha, comidinhas de botequim como caldinhos de feijoada e macaxeira, batatas fritas ou rústicas, linguiça na cachaça e pasteizinhos, entre outros, com opções para os vegetarianos. Entre os destaques, sanduíche de Pulled Pork com molho de Barbecue, de mortadela Ouro com Mussarela e vinagrete de abacaxi ou ainda de Ratatouile. Curiosa também é a opção de coxinhas veganas com recheio de brócolis com champignon e a de massa de Pão de queijo e recheio de Frango com Catupiry. A casa os cartões Visa, Master, Elo Crédito e American Express.

Serviço:
Samba do Quintal e DJ 440 na Tropicasa Recife
Onde - Rua da Glória, 496 - Boa Vista (esquina com Rua de Santa Cruz)
Entrada - R$ 10,00
Infos - 99751.3503

Cartões aceitos - Visa, Master, Elo Crédito e American Express

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife