Coletivo Lugar Comum discute Motim hoje (26) na UFPE

Hoje (26), às 17hs, o Coletivo Lugar Comum promove o encontro MOTIM - A biopolítica do Riso, que visa discutir sobre o trabalho artístico do espetáculo Motim, assim como a relação entre rua e performance. O evento acontece no pátio externo do CAC (arquibancada) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é voltado para estudantes do curso de Dança e profissionais da área interessados em projetos artísticos comprometidos com a sociedade.

A segunda temporada do espetáculo Motim, uma pesquisa criativa sobre e a partir do ato de rir como uma ação política, envolveu a realização de residências (em formatos variados) nos lugares em que a performance foi apresentada. A proposta disso era a de justamente aproximar os artistas do entorno para, a partir, daí difundir o viés político com o qual o trabalho aborda o riso. Dessa maneira, a discussão no CAC será mais uma forma de fazer repercutir os efeitos, ganhos e legados dessas residências. “Com isso entendemos que sensibilizamos o público da universidade pública e a comunidade artística, especialmente os atuantes no campo da dança, com nossos interesses de compartilhar entendimentos, possibilidades de criação, caminhos de transformação através do ato criativo”, enumera a pesquisadora e artista Roberta Ramos, professora do curso de Dança da UFPE.
 
Serviço:
Encontro MOTIM - A biopolítica do Riso
Quarta-feira, 26 de abril, 17h

Pátio externo do CAC (arquibancada) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife