Banda Sinfônica homenageará Pixinguinha e o choro no concerto de abril

Foto: arquivo PCR
Apresentação será nesta quarta (26), às 20h, e tem entrada franca. Programa preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino fará incursões também pelo estilo erudito de Alfred Reed e pelo pop de Hans Zimmer e Miklos Rozsa

Nesta quarta-feira (26), a Banda Sinfônica do Recife realizará seu segundo concerto oficial de 2017, no Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h. Sob a regência do Maestro Nenéu Liberalquino, a apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, é aberta ao público. Os interessados só precisam retirar seus ingressos na bilheteria do teatro, uma hora antes do concerto.

O programa deste mês presta uma homenagem ao mestre Pixinguinha e ao Dia Nacional do Choro, celebrado na data do nascimento do compositor, dia 23 de abril. A música escolhida pelo maestro para o tributo foi Lamentos. Outra música brasileira que vai integrar o repertório é Nêga, dos compositores Afonso Teixeira e Valdemar Gomes.

Na parte erudita do programa, destaca-se um dos maiores compositores de bandas sinfônicas do mundo, Alfred Reed, músico americano, de estilo neoclássico, com mais de duzentas obras publicadas para bandas de concertos e orquestras. Dele, serão executadas: Son Montuno, Tango, Guaracha e Paso Doble. Em seguida, a banda tocará a música La Bohème, uma ópera em quatro atos de Giacomo Puccini.

Como de costume, outro ponto alto do repertório serão as trilhas sonoras de filmes consagrados, como Batman: The Dark Knight Rises, escrita pelo alemão Hans Zimmer, segundo compositor de trilhas sonoras para filmes mais premiado da história; e Themes from King of Kings, que tem música de um vencedor do Oscar, o húngaro Miklos Rozsa.

SOBRE A BANDA - Fundada em 1958, a Banda Sinfônica do Recife é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Desde julho de 2002, tem como regente titular e diretor artístico o maestro Nenéu Liberalquino.

Serviço:
Segundo Concerto da Temporada 2017 da Banda Sinfônica do Recife
Quarta-feira, 26 de abril, 20h
Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n - Bairro de Santo Antônio
Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

Informações: 3355-3322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife