Lançamento da 23ª Ciência Jovem será nesta quinta (30)


O Espaço Ciência lança, na próxima quinta-feira (30), a 23ª edição da Ciência Jovem. Trata-se da Feira Internacional de Ciências que, anualmente, reúne centenas de trabalhos, de estudantes de todos os estados do país e do exterior, e atrai milhares de visitantes. A cerimônia de lançamento será às 10h, no auditório do Espaço Ciência, com presença de gestores e educadores.

O período de de pré-inscrições vai até o dia 15 de maio e garente um ponto a mais para as equipes participantes. No entanto as inscrições podem se realizadas até o mês de agosto. O formulário de pré-inscrição, bem como o regulamento da Ciência Jovem, estão disponíveis no site do Espaço Ciência: www.espacociencia.pe.gov.br/.

Os trabalhos premiados participam de outras Feiras Internacionais de renome, a exemplo da FEBRACE, de São Paulo; MOSTRATEC, do Rio Grande do Sul; Milset Internacional, que em 2018 ocorre no Chile; e Encuentro Internacional de Ciencia Tecnología e Innovación, do México.
Os projetos são divididos nas categorias Iniciação à Pesquisa, Divulgação Científica, Desenvolvimento Tecnológico/Incentivo à Pesquisa e Francis Dupuis Talentos Internacionais. Além disso, são premiadas as iniciativas de Educação Científica e projetos desenvolvidos na categoria Educação Especial.

A Feira acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Shopping Paço Alfândega.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo