Queirogada promete noite cheia de surpresas

Lia Sophia, Luiza Possi, Nena Queiroga e Gabi Amarantos
Foto: Deborah Barros
Homeagem a Martinho, coroação de Elba Ramalho e mais de 20 convidados na prévia

A Queirogada celebra mais uma edição em 2017 e traz para o sexto ano o tema "Canta Canta, Queirogada" para reverenciar o homenageado da festa, Martinho da Vila. A prévia, marcada para o dia 23 de fevereiro, quinta-feira que antecede o Carnaval, acontece na Arena Zona Sul (Pina) a partir das 21h. Elba Ramalho vai ser coroada Rainha da Queirogada 2017 nesta edição do evento. Diversos nomes locais e nacionais já estão confirmados.

A festa já conta mais de 20 artistas confirmados, de variados estilos e ritmos. O que soma no palco da Queirogada é justamente a falta de linearidade. Samba, carimbó, rock e forró parecem, a princípio, não ter muito espaço no mesmo ambiente, mas, na Queirogada, é a mistura e o improviso que dão gás à família. Essa multiplicidade é o que leva Maria Gadú e Michelle Melo a fazerem parte do mesmo evento, juntando sua base musical com a batucada dos Queiroga. 

Na prévia, Luiza Possi e Fafá de Belém já foram agraciadas, em 2015 e 2016, respectivamente, com o título de Rainha da Queirogada. Neste ano, a família Queiroga promove a coroação de Elba Ramalho. "Elba é nossa amiga de longa data e já está integrada à nossa farra, pois esteve com a gente na quinta edição da festa", lembra Nena Queiroga, cantora pernambucana e uma das responsáveis pela farra.

À medida que o público foi aumentando, a Queirogada teve que migrar de local para comportar a quantidade de foliões. Em 2017, a Arena Zona Sul vai ser palco para a prévia dos Queiroga, que vão ser responsáveis pela inauguração do novo ambiente. A Arena fica no Pina, ao lado da Churrascaria Boi e Brasa. "Vamos oferecer mais conforto e segurança, áreas abertas e cobertas, além de variadas opções de alimentação com os food trucks", revela Flávia Cavalcanti, produtora do evento.

Em cada ano, os Queiroga escolhem um grande nome da música para homenagear. Benito di Paula, Reginaldo Rossi e Raul Seixas já foram reverenciados pela família. Neste ano, Martinho da Vila foi o escolhido. A abertura do show vai ser em homenagem ao mestre sambista e músicas como Ex-Amor e Disritmia vão ser levantadas pelos Queiroga. Em seguida, os convidados sobem ao palco e agregam seu repertório musical à festa.

Além de Elba Ramalho, também já confirmaram presença na Queirogada 2017, Maria Gadú, Gaby Amarantos, Lucy Alves, Fafá de Belém, Lia Sophia, Ayrton Montarroyos, Banda Fulô de Mandacaru, Gerlane Lops, Tunico da Vila, Josildo Sá, Cristina Amaral, Michelle Melo, Zé Ricardo, Arthur Espíndola, Fabiana Pimentinha, Carla Rio, Almério, Romero Ferro, Zé Brown e Cris Galvão. Ainda integram o time da Queirogada os humoristas Elidio Sanna, que faz parte da Cia. Barbixas de Humor, e Edu Nunes, que é parceiro Elidio no espetáculo Improvável. A banda Seu Rodolpho faz a abertura da festa, tocando nacionalidades dançantes.

Serviço:
Queirogada 2017
Quinta-feira, 23 de fevereiro, 21h
Arena Zona Sul -  Av. Boa Viagem, 97 - Pina
Ingressos: R$100 (inteira) / R$50 (meia) - 1º lote
Pontos de Venda: Loja Malakoff (shopping RioMar), Passa Disco (Parnamirim)
Ingresso Prime (shoppings Tacaruna e RioMar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco