Última oportunidade para aproveitar visitas guiadas por Paulo Bruscky 

Foto: divulgação
O artista Paulo Bruscky faz hoje (14), às 19h sua última visita guiada pela exposição PaLarva – Poesia Visual e Sonora de Paulo Bruscky, uma coletânea de 200 obras que cobrem cinco décadas de sua produção artística. Além de contar com ele apresentando seu trabalho, o público que estiver hoje na Caixa Cultural do Recife vai presenciar a performance inédita chamada “Memória” que Bruscky só vai revelar do que consiste no momento de sua execução.

Na semana passada ele fez a performance “Liquidificação”, um poema visual onde colocou objetos e canudinhos de papel com frases num liquidificador. Depois os depositou numa caixa de acrílico que está exposta até o final da exposição, no dia 12 de fevereiro. No dia da abertura, o artista realizou as performances “Poema Linguístico”, quando pintou uma tela com a própria língua embebida em tinta de carimbo e “Borbulharte- Sinfonia Aquariana”. Nesta última ele grava sons de bolhas sopradas por um canudo, pelos visitantes, num aquário colorido.

O recifense é pioneiro nas artes multimídias e conta obras no acervo do MAM-SP e MAC USP, Centre Pompidou (França), Tate Modern (Inglaterra), MoMA (EUA) e Museu d´Art Contemporani de Barcelona (Espanha), entre outros.

A visitação tem entrada gratuita e pode ser feita de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos das 10h às 17h. A exposição é dividida em nichos que apresentam as diversas linhas de experimentação poética do artista: poemas visuais, poemas sonoros, filmes, registros videográficos de performances, documentos, objetos poéticos, livros de artista, arte classificada, documentos e fotos históricas. 

"A proposta é criar um ambiente visualmente poético e criativo, convidando o visitante a fazer um passeio intelectual e afetivo que possibilite o entendimento da vida, obra e processo criativo de Paulo Bruscky", explica Germana Pereira, da Tangram Cultural, responsável pela coordenação geral do projeto. PaLarva é resultado de pesquisas e levantamentos realizados pelo próprio Bruscky, junto com seu filho Yuri, em seu acervo particular. Ainda em família, sua filha Raíza é a responsável pela programação visual da exposição. A coordenação de produção é de Mila Portela.
 
Serviço:
Mostra PaLarva – Poesia Visual e Sonora de Paulo Bruscky
Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife, Recife/PE
(81) 3425.1915
Visitasão até 12 de fevereiro de 2017
De terça a sábado, das 10h às 20h; domingos, das 10h às 17h.

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado