Programação do Cinema São Luiz (15 a 21 de Dezembro)


SEMANA DE 15 a 21 DE DEZEMBRO

Confira a programação do histórico Cinema São Luiz.

ESPECIAL VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO (Brasil, 2014, 90min.)
Direção: Marcelo Gomes, Karim Ainnouz
Gênero: Drama
Classificação Etária: 14 anos
DIAS E HORÁRIOS: terça: 19h30.

José Renato (Irandhir Santos) tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa, onde terá que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.
CEGONHAS - A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM (Storks, EUA, 2016, 87min.)
Gênero: Animação
Diretor: Nicholas Stoller, Doug Sweetland
Classificação Etária:
livre
DIAS E HORÁRIOS: sábado e domingo: 13h30. Terça: 14h.

Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.
CANÇÃO DA VOLTA (Brasil, 2016, 98min.)
Direção: Gustavo Rosa de Moura
Gênero: Drama
Elenco: Marina Person, João Miguel, Marat Descartes
Classificação Etária: 14 anos
DIAS E HORÁRIOS: quinta: 15h. Sexta e terça: 15h45. Domingo: 17h. quarta:19h30.

Julia (Marina Person) e Eduardo (João Miguel) formam um casal que se ama mas que precisa aprender a lidar com os problemas que surgem em seu caminho. O longo casamento dos dois é assombrado por fantasmas e é carregado com a responsabilidade que eles têm em criar seus filhos; ultrapassar os seus problemas só depende dos dois, mas essa pode ser a tarefa mais difícil.

CINEMA NOVO (Brasil, 2016, 90min.)
Direção: Eryk Rocha
Gênero: Documentário
Classificação Etária: 12 anos
DIAS E HORÁRIOS: quinta 17h. Sábado: 19h30. Terça: 17h45.

Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores (como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues) e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre.

O MESTRE E O DIVINO (Brasil, 2013, 83min.)
Direção: Tiago Campos
Gênero: Documentário
Elenco: Divino Tserewahu, Adalbert Heide
Classificação Etária: livre
DIAS E HORÁRIOS: sexta: 19h30.

Dois cineastas retratam a vida na aldeia e na missão de Sangradouro, Mato Grosso: Adalbert Heide, um excêntrico missionário alemão, que, logo após o contato com os índios, em 1957, começa a filmar com sua câmera Super-8, e Divino Tserewahú, jovem cineasta Xavante, que produz filmes para a televisão e festivais de cinema desde os anos 90. Entre cumplicidade, competição, ironia e emoção, eles dão vida a seus registros históricos, revelando bastidores bem peculiares da catequização indígena no Brasil.
SOB PRESSÃO (Brasil, 2016, 90min.)
Direção:
Andrucha Waddington
Gênero: Drama
Elenco: Julio Andrade, Ícaro Silva, Marjorie Estiano
Classificação Etária: 12 anos
DIAS E HORÁRIOS: sexta: 17h45. Domingo: 15h15. quarta:17h45.

Dr. Evandro (Júlio Andrade) e sua equipe, formada também pelos doutores Paulo (Ícaro Silva) e Carolina (Marjorie Estiano) enfrentam um tenso dia no hospital em que trabalham quando têm que realizar três cirurgias muito complicadas: um traficante, um policial militar e uma criança. O que complica o caso é que os três foram feridos no mesmo tiroteio em uma favela próxima ao hospital.

CÍCERO DIAS, O COMPADRE DE PICASSO (Brasil, 2016, 79min.)
Direção: Vladimir Carvalho
Gênero: Documentário
Classificação Etária: 10 anos
DIAS E HORÁRIOS: sábado:17h55.

O pintor pernambucano Cicero Dias criou uma arte inigualável para o mundo. Próximo de modernista e influenciado por artistas como Pablo Picasso, Fernand Léger e Joan Miró, ele marcou a história da arte brasileira.

AQUARIUS (Brasil, França, 2016, 141min.)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Sonia Braga, MaeveJinkings, Irandhir Santos
Gênero: Drama, Suspense
Classificação Etária:
16 anos

DIAS E HORÁRIOS: sábado: 15h15. domingo:19h. quarta:15h.

Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo

Ivonete Melo