Memorial Luiz Gonzaga comemora o aniversário do Rei do Baião

Memorial Luiz Gonzaga | Foto: Andréa Rêgo Barros
Na programação estão oficina de sanfona, exibição de vídeos e audições
No próximo dia 13 de dezembro será comemorado o 104ª aniversário do Mestre Luiz Gonzaga. Para celebrar a data, o  Memorial Luiz Gonzaga, equipamento da Prefeitura do Recife ligado à  Fundação de Cultura Cidade do Recife, preparou uma ótima programação.

Nos dias 12 e 13 acontecerão visitas guiadas, exibição de  filmes e audição de músicas nas gravações originais feitas pelo “Véio Lula”, na sede do Memorial que fica na casa 35 do Pátio de São Pedro. A partir do dia 14, o espaço oferecerá oficinas de Sanfona e Baião. Para participar os interessados devem entrar em contato com o Memorial, através do email: educativo.mlg@gmail.com informando o nome completo e o telefone.  As oficinas são gratuitas.

Sobre as oficinas
O Fole Roncou - Noções Básicas de Acordeom - oficina de apreciação musical, tendo o acordeom (sanfona de 120 baixos), como o instrumento de estudo. Será uma mostra do conteúdo introdutório sobre a sanfona, buscando aproximar e estimular os admiradores e curiosos da sanfona, instrumento que marca a identidade sonora do Nordeste.

Do Baião de Repente, ao Baião de Gonzaga - oficina que aborda a influência do trovadorismo, e a linguagem poética do repente, na obra de Gonzaga.
 
Confira a programação do Aniversário:
12 a 13 de Dezembro
Visita guiada 09h às 17h
13 de Dezembro
Exibição do Filme: “Gonzaga – De Pai Pra Filho”, 10h
Audição de músicas originais de Luiz Gonzaga das 14h30 às 18h
14 a 23 de Dezembro

Oficinas das 14h30 às 18h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife