Livro “A arte da mágica” tem lançamento no Espaço Pasárgada

Obra também será lançada na versão de áudio book para escolas que trabalham com crianças portadoras de deficiência visual
 
Nesta quarta (28) acontece o lançamento do livro “A Arte da Mágica”, uma publicação literária sobre o  circo que vai encantar leitores de todas as idades. O livro faz um resgate da história da mágica e do ilusionismo, e ensina a executar truques desta arte secular. No lançamento,  o autor, o ilusionista Mickael Marvey irá realizar um pocket show para o público presente. Os vinte primeiros a chegar irão receber um exemplar gratuito e autografado. O lançamento será às 15h no Espaço Pasárgada, que fica na Rua da União, 263, no bairro da Boa Vista, com entrada franca. O livro é um projeto aprovado pelo edital 2015/2016 do Funcultura.
 
A obra foi desenvolvida a partir da história da mágica e do ilusionismo. Através de imagens e relatos, uma parte das 132 páginas do livro se dedica a contar toda a trajetória desta arte, desde a antiguidade até os tempos atuais. Um registro que confirma a mágica como uma arte que atravessa o tempo e continua a fascinar plateias mundo afora. A outra parte é um material didático que ensina mais de 15 truques aos leitores. Um passo a passo para quem deseja utilizar a mágica como hobby ou profissionalmente.
 

Os truques foram divididos entre os que são mais simples, como os com objetos, até os mais complexos como restauração, onde o mágico ensina a “consertar” objetos partidos, como cordas, correntes, etc. A arte de fazer as coisas, literalmente, sumirem, e a levitação, quando o mágico retira objetos da superfície, também constam da obra. A idéia, segundo o autor é transformar o livro num guia para quem desejar trabalhar com arte, “a própria sequencia dos truques foi pensada para simular um show de mágica. Quem conseguir realizar todos os truques, já terá um show de mágica para apresentar”, garante Mickael. Ele conta também que existe a intenção tornar o projeto itinerante, “a ideia é que o livro se transforme em palestra e oficina”, comenta.
 
Quem comparecer ao lançamento, além de poder adquirir o livro, assistirá a um show gratuito de mágica, com números apresentados por Mickael Marvey. Ele vai realizar truques com as mãos utilizando objetos comuns como corda, baralho, moedas, entre outros.
 
O livro já se encontra disponível nas livrarias Cultura e Saraiva, no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco (SATED-PE), além das bancas de revistas de todo o estado. O exemplar será vendido no valor de R$15. Outra informação importante: serão disponibilizadas versões de “A Arte da Mágica” em áudio livro, para escolas que trabalham com crianças portadoras de deficiência visual.
 
Autor - Mickael Marvey, 33 anos, natural de Vitória de Santo Antão – PE, começou sua carreira em 2001. Sua história com a mágica teve início através do seu pai que sempre ao voltar de suas viagens pelos mares como sargento da marinha, trazia para o filho algum material de mágica. Porém o seu primeiro treinamento e aprendizado com o circo foi através dos malabares, no Circo Bambolê. Hoje, Mickael cria seus próprios efeitos, sendo especialista em manipulação, bem como ensina os primeiros passos da mágica num hotel, em Porto de Galinhas.
 
Serviço:
Lançamento do livro “A arte da mágica”, de Mickael Marvey
Quarta-feira, 28 de dezembro, 15h às 17h
Espaço Pasárgada, Rua da União, 263 -Boa Vista.
Entrada franca


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente