Evento gratuito reunirá literatura, música e gastronomia em praça na Madalena

Foto: divulgação
Amanhã (26), o bairro da Madalena será palco de uma homenagem aos 171 anos de nascimento do escritor português Eça de Queiroz. A segunda edição do evento Eça é a Nossa Praça, que será realizada a partir das 15h, na praça que leva o mesmo nome do autor, contará com os lançamentos de livros dos jornalistas Ivan Moraes Filho e André Dib e do escritor Sidney Nicéas, além do lançamento do livro de fotos Morro de Fé, do fotógrafo Beto Figueiroa. 

A programação também inclui troca-troca de livros com o blog Menos1naEstante, brincadeiras para a criançada com a Leão Marinho Recreação e Lazer, contação de histórias com a Uni Duni Tetê, e o projeto Poesia em Flô. O público ainda poderá prestigiar a exposição de aquarelas “Magrelas”, do artista plástico Aluízio Câmara, e conferir o trabalho de lambe-lambe fotográfico digital realizado pela Bela Vista Photos, que disponibilizará fotos dos visitantes para download na página do evento no Facebook.

A organização do evento também preparou uma área de alimentação com foodbikes, que irão se revezar para garantir os acepipes durante a tarde de sábado. Já confirmaram presença o Viva Churros, Gooddogz, Brololo Bolo de Rolo, O Tabuleiro (pães e geleias atesanais), Doux, São Braz e o Caldinho do Xandão. 

Já o planttruck (O meu Jardim), o Brinque Mais e o pessoal da Kombi Pantim marcarão presença com uma seleção de produtos lúdicos para a criançada e seus pais. O encerramento do evento ficará por conta da Banda Mr Peter, com o melhor do pop/rock nacional e internacional.   
Este ano, o Eça é a Nossa Praça, que conta com os apoios do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (GPL-PE), da Sociedade Eça de Queiroz, além do Caneca Fina, São Braz e Beerdock, receberá doações de fraldas, leite e brinquedos para Lar do Nenen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado