10ª Feirinha Empório da Terra terá grande variedade de produtos ecológicos e oficinas temáticas

Foto: Divulgação
Produtos orgânicos, artesanato e materiais sustentáveis estarão disponíveis para aquisição na 10ª feirinha ecológica Empório da Terra, no Empório Gourmet Paiva (Reserva do Paiva), a partir das 9h. Aberta ao público e com entrada gratuita, a feira contará com a exposição e venda de produtos oriundos de diversos grupos produtivos integrantes do Programa Reserva da Cidadania, além da realização de duas oficinas voltadas para a sustentabilidade.

Licores artesanais (Calhetas Licores), hortaliças, legumes, frutas orgânicas, molhos e doces em conserva (Quintais Produtivos), peças artesanais dos artesãos do Cabo de Santo Agostinho e dos grupos Mulheres de Fibra, o Flor de Coco e o Palha na Mão, por exemplo, compõem o leque de opções para consumo. Há também produtos sustentáveis como o Sabão Ecológico Aybu, que tem manejo artesanal e reutiliza óleo de cozinha, e os objetos produzidos pelo grupo Costurando Vidas que transformam uniformes velhos de operários em objetos como chapéu, nécessaire, mochilas e aventais.

Esta edição da feira terá duas oficinas voltadas para a sustentabilidade e reciclagem. Na oficina Faça sua Horta, o público vai aprender a plantar frutas e vegetais em um pequeno espaço montado dentro de casa. Já na Oficina do Sabão, os participantes vão produzir o item de limpeza a partir da reutilização do óleo de cozinha. As oficinas começam às 14h e 15h, respectivamente. Para participar, é preciso fazer uma inscrição 10 minutos antes do horário. As vagas são limitadas. 
 
Com o intuito de conscientizar os moradores e visitantes da Reserva do Paiva, o evento contará também com uma palestra educativa sobre a Lei Seca. A exposição será realizada das 10h às 12h pela Rota dos Coqueiros em parceria com o Detran. Os visitantes ainda poderão conferir a apresentação dos atrativos turísticos do Cabo de Santo Agostinho como a trilha Lagoa do Zumbi, trilhas do Cabo, Érica Adventure e o Banho de Argila.

Serviço:
Feira Empório da Terra
Empório Gourmet Reserva do Paiva - Avenida A, n.4616, quadra G1, Lote 1A, Reserva do Paiva. 
Sábado, 3 de dezembro, das 9h às 16h.
Gratuito

Informações: 3102.1062

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua