Teatro Marco Camarotti recebe minitemporada do espetáculo de dança “Cárcere”

Foto: Tially Lima
A montagem, inspirada na época da ditadura militar, é apresentada
gratuitamente neste fim de semana
 
Falta de liberdade e repressão, inclusive, com violência. É abordando fatos políticos ocorridos no Brasil, na época de ditadura militar, indo até a atual situação do país, que o Grupo Corpore de Dança, do Sesc Piedade, apresenta o espetáculo “Cárcere”. Dirigido por Ivana Motta, a montagem entra em minitemporada no Teatro Marco Camarotti, nesta sexta-feira (21) e sábado (22), às 20h, e no sábado (23), às 19h. A entrada é gratuita.
 
Falar do contexto histórico da ditadura é um dos motes para gerar reflexões sobre os cárceres de hoje, que nos colocam face a outros tipos de violência, individual e coletiva. São violências menores? Menos explícitas? O espetáculo instiga a pensar e sentir uma das coisas que todos nós queremos deixar escondido. Em que prisão eu me encontro?”, explica Ivana.
 
Com 45 minutos de duração, a montagem é formada pelas bailarinas Débora Freitas, Graci Costa, Ildete Mendonça, Luara Mendonça, Milla Flor e Vitória Mendes. A dramaturgia corporal é assinada por Ivana Motta e Almir Martins e o figurino e adereços, por Maria Agrelli.  A classificação é de 12 anos.
 
Serviço:
Espetáculo Cárcere
Sexta (21) e sábado (22), às 20h, e domingo (23), às 19h
Teatro Marco Camarotti - Sesc Santo Amaro

Entrada Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife