Quarta é dia de concerto da Banda Sinfônica do Recife no Teatro de Santa Isabel

Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo-PCR
Apresentação é a 7ª da temporada oficial da BSR e traz composições de Tom Jobim e Noel Rosa entre outros

A Banda Sinfônica do Recife sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel nesta quarta (21) para seu 7º Concerto Oficial da temporada. A partir das 20h, sob a regência do maestro Neneu Liberalquino, o público presente confere um repertório que passeia entre obras de compositores consagrados da música brasileira e mundial. Entre eles Tom Jobim, Noel Rosa, o argentino Alberto Ginastera e o norte-americano Samuel Barber. A apresentação é gratuita.

A noite começa com uma obra do compositor alemão Félix Mandelssohn, Abertura para Sopros - Opus 24. Em seguida o público assiste a execução de Adágio, obra do compositor norte-americano Samuel Barber. A canção já integrou a trilha sonora de produções para TV, como o documentário 11 de setembro, da rede de televisão britânica BBC. Na sequencia, a música brasileira ganha destaque, com a composição Côco Ta Ra ta ta, do pianista e arranjador Geraldo Medeiros; Wave de Tom Jobim e Palpite Infeliz, de Noel Rosa.

Na sequência, o medley  "Big Band Tribute". Para encerrar, a BSR executa Danza Final, uma obra de um dos maiores compositores argentinos, Alberto Ginastera. Os ingressos para o 7º  Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife podem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, no dia da apresentação.

Serviço:
7º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife
Quarta-feira, 21 de setembro
20h
Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n - Bairro de Santo Antônio
Informações: 3355.3322
Gratuito

*com informações da assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife