Programação do Cinema São Luiz (15/09 a 21/09)


CONFIRA AS SINOPSES:


A ERA DO GELO: O BIG BANG (Ice Age: CollisionCourse, EUA, 2015, 94min.
Gênero: Animação
Diretor: Mike Thurmeier, Galen T. Chu
Classificação Etária: LIVRE
Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.

AQUARIUS (Brasil, França, 2016, 141min.)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Sonia Braga, MaeveJinkings, Irandhir Santos
Gênero: Drama, Suspense
Classificação Etária: 16 ANOS
Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

XINGU CARIRI CARUARU CARIOCA Brasil, 2015, 92min.)
Gênero: Documentário
Diretor: Beth Formaggini
Elenco: Carlos Malta.
Classificação Etária: 10 ANOS
Em busca de suas origens musicais e as raízes das flautas, Carlos Malta é um dos músicos que se reúnem para conversar e tocar juntos os sons tradicionais das "culturas populares" e "cultura pop". Um encontro entre mundos diversos e que se complementam, uma mostra de que tudo está sempre em movimento e um registro da capacidade criativa da música contemporânea, sempre em transformação.

SÃO PAULO EM HI-FI (Brasil, 2013, 101min.)
Direção: Lufe Steffen
Elenco: João Silvério Trevisan, Kaká di Polly, Leão Lobo.
Gênero: Documentário
Classificação Etária: 16 ANOS
Fazendo uma viagem no passado, os personagens mostram as histórias das dançarinas e transformistas que se apresentavam nas famosas casas noturnas que marcaram época, e tudo o que elas tiveram que passar, como a imposição da ditadura e a famosa explosão da Aids.

BRASIL S/A (Brasil, 2014, 72min.)
Gênero: Drama - Experimental
Diretor: Marcelo Pedroso
Elenco: Edmilson Silva, Wilma Gomes, Adeilton Nascimento.

Classificação Etária:10 ANOS
No Brasil dos últimos 500 anos, Edilson esteve cortando cana-de-açúcar. Um dia, as máquinas chegaram e ele deixou o corte para se engajar em sua primeira missão espacial. Um pequeno passo para ele, um salto enorme para o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife