XIV Festival Recifense de Literatura " A Letra e a Voz" começa na próxima quarta-feira (24)

Este ano, o evento faz uma homenagem as mulheres e conta uma programação descentralizada de palestras, performances, oficinas e recitais

A Prefeitura do Recife anunciou a programação do XIV Festival Recifense de Literatura "A Letra e a Voz". Este ano, o festival irá homenagear as mulheres. Durante cinco dias, serão realizadas mesas de debates, oficinas, recitais e uma feira literária com objetivo de divulgar e fomentar a produção literária feminina. A Letra e a Voz acontece de 24 a 28 de agosto, na Av. Rio Branco, nas bibliotecas públicas de Afogados, Casa Amarela e Afrânio Godoy, no Compaz.

De quarta à sexta-feira, serão realizadas mesas temáticas nas quais serão debatidos, entre outros temas, o espaço das mulheres na literatura, o mercado para as produções femininas e  as influências nas criações artísticas das escritoras. Na sexta, haverá um momento dedicado as jovens escritoras pernambucanas. Entre uma mesa e outra, serão realizados recitais e performances. O destaque vai para o recital "Pérolas Negras", na quinta-feira (25), às 18h30, com textos e poemas de poetas negras. Segundo a curadora do evento, Rita Marize, a programação traz um hibridismo grande de linguagens artísticas e o festival vem para reafirmar essa voz da mulher na literatura.

No sábado (27), das 8h às 20h, tem início a feira de livros com 25 expositores, na Av. Rio Branco. Às 16h, é a vez do recital Eu, Poeta!, organizado pelas Secretarias da Mulher e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O momento é destinado para que as poetas e o público em geral recitem poesias com motes sobre mulheres. Na coletiva, a secretária da Mulher, Elizabete Godinho, ressaltou a importância da representatividade no festival. " Uma coisa que venho falando bastante é que Recife é uma cidade mulher, tem a maioria da população feminina. Temos muitos coletivos, vários feminismos. Recife é de todas as mulheres. E esse festival tem uma representação muito forte que é da representatividade dessas mulheres, desse lugar, do conteúdo que elas têm para mostrar", disse.


Acesse a programação completa aqui .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado