Oficinas para crianças no Doce Dia de Museu


Que tal aproveitar as férias para curtir um “Doce Dia de Museu”? Esse é o tema da programação de férias gratuita no Museu da Cidade do Recife nos próximos dois fins de semana de julho (23/24 e 30/31), durante as manhãs. As atividades, entre oficinas de circo, jogos de tabuleiro e, ainda, contação de histórias, são voltadas para crianças e também estão abertas aos familiares. Não é necessário fazer inscrição, basta chegar e participar! O Museu funciona no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José.

Abrindo a programação, no sábado (23), das 10h às 12h, a garotada a partir de 6 anos de idade poderá participar da oficina de jogos de tabuleiro ministrada pela equipe de educadores do Museu. Um tabuleiro e um dado gigante prometem fazer as crianças aprenderem sobre a história do Recife com muita diversão. A oficina conta ainda com outras brincadeiras, como jogo de forca.

CIRCO AOS DOMINGOS Nos últimos dois domingos de julho (24 e 31), das 9h às 12h, a magia do circo vai invadir o Museu da Cidade do Recife. Na tenda gigante armada no gramado da Praça D’armas, na área interna do equipamento, o diretor artístico da Cia Brincantes de Circo, Bóris Trindade Júnior, mais conhecido como Borica, vai ensinar aos pequenos e seus familiares a arte circense. A oficina inclui aula de acrobacia, aéreo, equilibrismo e malabarismo. Podem participar crianças a partir de 7 anos.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DOCE BAÚ No último sábado de julho, dia 30, a partir das 10h, será apresentada a ação educativa “Doce Baú”, uma ótima opção de diversão e conhecimento para crianças e adultos. Trata-se de uma contação de história teatralizada que vai abordar elementos da cultura do açúcar. A narração será feita pelos próprios mediadores do museu. A atividade também inclui visita guiada à exposição Doc(e) Recife. Crianças de todas as idades podem participar.

Confira o calendário do projeto “Doce Dia de Museu”

Sábado – 23 de julho, das 10h às 12h: Oficina de jogos de Tabuleiro
Idade: crianças a partir de 6 anos

Domingo - 24 de julho, das 9h às 12h: Oficina de circo com BoricaIdade: a partir de 7 anos – adultos também podem participar

Sábado – 30 de julho, das 10h às 12h: Contação de história Doce Baú
Idade: livre

Domingo - 31 de julho, das 9h às 12h: Oficina de circo com Borica
Idade: a partir de 7 anos – adultos também podem participar


*Da Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife