Orquestra de Jazz chega ao Recife para intercâmbio com Frevo

Luther College Jazz Orchestra | Foto: divulgação
Encontro, que acontece neste domingo (12), faz parte do projeto Conexão Frevo, do Paço do Frevo
O Paço do Frevo, centro cultural da Prefeitura do Recife, recebe, pela primeira vez no Nordeste brasileiro, a Luther College Jazz Orchestra, do estado de Iowa (EUA), conduzida pelo maestro e compositor Juan Tony Guzmán. A apresentação acontece no domingo (12/06), às 16h, como parte do Conexão Frevo, projeto que promove o intercâmbio do frevo com outras culturas.

Nesta edição, o Conexão faz uma parceria com o Projeto Notas de Passagem, coordenado pelo maestro e compositor Eduardo Lakschevitz. A turnê, que acontece em quatro estados brasileiros, chega ao Recife com o objetivo de trocar experiências e vivências sobre a música brasileira, no Recife, eles serão recebidos pela Orquestra Frevo Essência, incubada no Paço do Frevo. O objetivo é trocar repertórios da música de cada país. O setlist é diversificado e vai desde a era das big bands, dixieland jazz, jazz contemporâneo, além de incursões pela música brasileira, como o frevo.

"O Luther College é uma universidade com 800 alunos em sua Escola de Música, dos quais apenas 300 são especificamente alunos de música. Os demais são alunos de outras áreas, porque a universidade considera que estudar música é importante para todas as carreiras", afirma Lakschevitz. "Eles são uma big band típica, tocam desde o jazz tradicional ao contemporâneo. O programa que será tocado já contempla músicas brasileiras por uma opção do regente que adora música do país", completa.

A Orquestra chega ao Paço do Frevo no sábado à tarde, para um ensaio fechado com a Frevo Essência, e uma apresentação aberta ao público do museu no Domingo, às 16h. O acesso à programação está incluso no ingresso do museu. O espaço é sujeito a lotação.
De casa para o Paço - Costume de casa vai à praça. É nesse tom familiar que Lucas dos Prazeres apresenta a sua Mazurca, surgida do desejo de compartilhar a brincadeira realizada nos quintais do Morro da Conceição, de levar ao grande público a festa de casa e de valorizar o trabalho desenvolvido por sua família nos morros de Casa Amarela. O show " MAZZURCA, O COCO E A MINHA MÃE" , realizado com o irmão Mateus dos Prazeres e a mãe Conceição dos Prazeres, será apresentado no Sábado no Paço (11), às 16h na Praça do Frevo, 3º andar do centro cultural. A apresentação está inclusa no ingresso do dia.

Serviço:
Sábado no Paço
Apresentações culturais de grupos e agremiações na Praça do Frevo (3º andar).
Sempre aos sábados 16h
11/06 | Mazurca dos Prazeres
Acesso incluso no ingresso.

Conexão Frevo
ORQUESTRA FREVO ESSÊNCIA e LUTHER COLLEGE JAZZ ORCHESTRA com a Regência de Juan Tony Guzmán
12/06 | 16h
Praça do Frevo (3º andar)
Acesso incluso no ingresso.


*Com informações da assessoria de imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife