Virtuosi lança campanha para realização de sua oitava edição em Gravatá

Foto: Flora Pimentel
Uma das principais características do Virtuosi é de mostrar talentos da música de concerto que possuem grande precisão tanto na execução de obras complexas quanto as mais sutis. Há mais de dez anos que o festival se expandiu para o interior de Pernambuco apresentando ao público uma série de concertos e recitais que raramente ocorreriam pela região. 
Desde 2009, o Virtuosi promove concertos em uma etapa especial do evento em Gravatá. O clima de montanha, uma rede hoteleira importante e excelente gastronomia favorecem a realização do festival na cidade durante o mês de julho. O VIRTUOSI feito sucesso por lá e tem lotado a cidade trazendo um grande público à Igreja Matriz da cidade, local onde ocorrem as apresentações. 
Colaborações - O Festival Virtuosi de Gravatá sempre contou principalmente com o suporte financeiro da Prefeitura Municipal de Gravatá. Este ano, entretanto, estando a cidade sob intervenção estadual, a Prefeitura já se pronunciou avisando que não há recursos para a realização do evento. Sendo assim, para garantir a continuidade do festival na cidade, a produtora está realizando uma campanha de captação de recursos pela plataforma Kickante onde o público e empresas parceiras podem contribuir com valores que vão de R$ 10,00 a R$ 5 mil e ajudar o evento a acontecer. 
Ao participar da campanha de crowdfunding, os colaboradores, nomeados como Anjos, Arcanjos, Querubins ou Serafins, receberão recompensas que vão desde a menção ao apoio com nome no site e no material gráfico a recompensas maiores como um Kit com camiseta, caneca, caneta e DVD e convites para jantar com os artistas do festival.
Atrações - Neste ano, o Virtuosi Gravatá está previsto para ocorrer no período compreendido entre os dias 15 e 24 de julho. Durante o festival, será realizada a Semana Internacional de Corais com a participação de artistas suiços tais como Matthias Heep (regente coral), Niklaus Rüegg (tenor), Robert Koller (barítono) e jovens coralistas suiços. Esses artistas se reunirão aos coralistas e artistas brasileiros Gabriella Pace (soprano), Adriana Clis (mezzo) e a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a regência do Maestro Rafael Garcia. O coral juntamente com a orquestra e solistas vai apresentar o "Requiem de Mozart" no concerto de encerramento. 
O festival ainda vai promover mais uma série de masterclasses com a presença dos artistas convidados, que também darão oficinas para os estudantes de cordas previamente selecionados para participar do evento. Serão professores os instrumentistas Leonardo Altino, Soh-Hyun Park Altino, Kim Bak Dinitzen, Rafael Altino e Edicson Ruiz, entre outros. As atrações convidadas já conquistaram prêmios internacionais em diferentes categorias e instituições, garantindo um prestígio ainda maior ao evento. 
Mais informações: http://www.kickante.com.br/campanhas/viii-virtuosi-de-gravata



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5ª Feira Geek de Cultura Pop Retrô – Retrokon 2024

Cobogó Collab reinaugura em novo espaço no Shopping Patteo Olinda

Hora do Frevo, Roda de Choro e Arrastão do Frevo abrem alas para o mês de abril no Paço do Frevo este fim de semana