Concertos para Juventude começam nesta terça (29)



Fotos: Lú Streithorst / Arquivo PCR
Um público jovem e cheio de energia estará nesta terça  (29), às 10h, no  Teatro Santa Isabel para assistir a  Orquestra Sinfônica do Recife. É a primeira apresentação do projeto Concertos para a Juventude.  Ao logo do ano, sempre na terça-feira que antecede a apresentação da OSR, estudantes de várias escolas agendadas previamente e pessoas que chegarem ao Teatro participarão de  uma aula-concerto e poderão conhecer o trabalho da orquestra e também curiosidades sobre a música clássica mundial. A entrada é franca. O Teatro Santa Isabel é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

  A proposta do Concertos para Juventude é formar um público que se interesse pela música erudita, bem como, pela valorização do patrimônio histórico da         cidade. Na estréia, os alunos irão conferir uma espécie de ensaio aberto da Orquestra Sinfônica do Recife, que será conduzida pelo maestro Marlos Nobre. No   encontro, o regente irá falar sobre as principais peças que serão executadas no primeiro concerto oficial de 2016 da OSR que acontece no dia 30 de março.       Entre as composições que serão executadas estão, a Abertura-fantasia de “Romeu e Julieta” do compositor russo Tchaikovsky, e a Sinfonia nº 8 em Sol Menor,   do tcheco Dvorak.

 Para participar, as escolas podem fazer o agendamento gratuitamente dos grupos através do telefone: 3355.3323 ou ainda pelo e-mail:   teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com. Quem quiser deixar para pegar seu ingresso no dia da aula-concerto, a bilheteria do Teatro de Santa Isabel estará  aberta a partir das 9h, para a distribuição.
 
Serviço:
Concertos para a Juventude
Quando: Terça-feira, dia 29 de março
Horário: 10h
Onde: Teatro Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de São Antônio, Recife
Entrada fraca – Ingressos disponíveis a partir das 9h, na bilheteria do Teatro.
Informações: 3355-3322 / 3355-3323

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo