Banda Sinfônica do Recife volta ao Teatro Santa Isabel nesta quarta-feira

Foto: Inaldo Lins
A espera acabou. A partir desta quarta-feira (23), os amantes da boa música têm encontro marcado com o maestro Nenéu Liberalquino e os músicos da Banda Sinfônica da Cidade do Recife. A partir das 20h, o público poderá acompanhar a execução dos acordes de grandes clássicos da música nacional e internacional que ecoarão pelas dependências do Teatro de Santa Isabel, no 1º Concerto Oficial da Temporada 2016. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do concerto. O Teatro de Santa Isabel é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

Para esta apresentação, o maestro Néneu Liberalquino preparou um repertório especial. O concerto abre com a A Festive Overture, de Alfred Reed, seguido do Adagio de T. Albinoni. A terceira peça da noite é um clássico da Música Popular Brasileira: Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Logo depois, os músicos da BSCR executam Baião de Lacan, de autoria de Guinga e Aldir Blanc.

O concerto da Banda Sinfônica traz ainda alguns tributos a nomes da música internacional. A Tribute to Elvis, com arranho de James Christensen, é um medley composto por vários autores, e que vai relembrar alguns dos grandes sucessos do cantor. Em seguida, outro medley: Benny Goodman: The King Of Swing, com vários autores.

Os aficionados por trilhas de cinema não foram esquecidos no repertório dessa primeira apresentação de 2016. O Tema do Homem Aranha, de Robert Harris e Paul Webster, também integra a programação que será finalizada com a Band Overture, de Roberto di Marino. Lembrando que os ingressos para o 1º Concerto Oficial de 2016 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.

*Da Assessoria de Imprensa da PCR

Serviço:
1º Concerto Oficial de 2016 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife
Quando: quarta-feira, 23 de março
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio, Recife
Ingressos gratuitos: podem ser retirados a partir das 19h na bilheteria do teatro.
Informações: 3355.3322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco