Noite armorial no Teatro de Santa Isabel com o Quarteto Encore

Foto: Alex Ribeiro/divulgação
O Quarteto Encore, formado pelos músicos José Carlos Santos (violino I), Rafaela Fonsêca (violino II), Laila Campelo (viola) e Fabiano Menezes (violoncelo), se apresenta nesta quarta-feira (20), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com entrada gratuita. O concerto integra o Circuito BNDES de Música – Do Erudito ao Popular, realizado pelo Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. Para o show, o Quarteto contará com a presença de vários músicos convidados, como Anita Ramalho, Cláudia Beija, André Rio, Zé Manoel, João Campelo, Tarcísio Rezende, Hugo Medeiros, Beto Hortis e Silvério Pessoa. A banda base, que acompanha o Quarteto no show, é formada por Alex Sobreira (violão), Cacá Barreto (baixo elétrico) e Tostão Queiroga (baterista).

O Quarteto Encore representa exatamente o que pensamos para o Circuito BNDES. É um grupo que consegue passear com maestria do erudito ao popular”, avalia Paulo de Castro, um dos produtores do festival Janeiro de Grandes Espetáculos, ao lado de Carla Valença e Paula de Renor. O Circuito BNDES já passou por Caruaru, Goiana e Olinda, até chegar ao Recife.
O repertório do Encore inclui música clássica, mas também popular e, principalmente, regional. Admiradores manifestos do Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna na década de 1970, os músicos contam que revisitam o Armorial e, além disso, estimulam os compositores pernambucanos, incluindo várias músicas dos novos talentos da música do nosso estado em seu repertório.

Criado em 2009, o Quarteto Encore surgiu nos bastidores da Orquestra Criança Cidadã. Os integrantes se encontraram quando eram professores na Orquestra e decidiram se dedicar não só ao ensino, mas à prática, sem excluir o prazer de tocarem entre amigos. Em sua trajetória, o Quarteto já realizou concertos em teatros, museus e igrejas de Pernambuco. Em 2014, junto ao grupo SaGRAMA, participou de uma turnê nacional da cantora Elba Ramalho.
A direção artística do show no Janeiro de Grandes Espetáculos é de José Carlos Santos. O figurino leva a assinatura de Carol Silveira e a iluminação de Jathlyes Miranda.
O Circuito BNDES de Música termina neste domingo (24), com o concerto Quatro Pianos no Choro, também no Teatro de Santa Isabel, às 18h.

*Informações da Assessoria de Comunicação

Serviço:
Quarteto Encore e convidados
Teatro de Santa Isabel
20 20h
Gratuito (Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado