Concurso de Passistas da Prefeitura está com inscrições abertas

Imagem do concurso de 2015
Foto: Sérgio bernardo /PCR
Núcleo de Cultura Cidadã no Pátio de São Pedro também inscreve para outros três concursos de Carnaval

Interessados em participar do Concurso de Passistas do Carnaval 2016 já podem realizar suas inscrições. Para disputar em uma das 5 categorias, Adulto, Juvenil, de Rua, Infantil e Mirim (todas para concorrentes masculinos e femininos), o passista deve comparecer ao Núcleo de Cultura Cidadã, Casa 39, Pátio de São Pedro, bairro de São José, das 9h às 17h. As inscrições seguem até o dia 8 de janeiro e a realização é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Para se inscrever o candidato deve apresentar cópia da carteira de identidade. Os participantes menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis. Para as Categorias de Passista de Rua (Folião) Masculino e Feminino, somente poderão se inscrever maiores de 18 anos.O concurso acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, no próprio Pátio de São Pedro, sempre às 17h.

O Concurso de Passistas tem por finalidade valorizar a singularidade do Carnaval do Recife, através da dança do Frevo e de seus artistas anônimos. O regulamento está disponível na página da Secult. Informações pelo telefone 3355-4601

Outros Concursos - Também estão com inscrições abertas os Concursos de Fantasia, categorias Luxo e Originalidade, e o Concurso de Porta Estandarte. Os interessados devem se dirigir aoNúcleo de Cultura Cidadã até o dia 8 de janeiro. Já quem deseja participar da disputa para a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife em 2016 deve se apressar. As inscrições para o concurso se encerram no próximo dia 30 de dezembro.

Serviço:
Inscrições para o Concurso de Passistas do Carnaval 2016
De 21 de dezembro à 8 de janeiro
Núcleo de Cultura Cidadã, Casa 39 - Pátio de São Pedro
Das 9 às 17h
Informações: 3355-4601
*Informações da assessoria de imprensa da Secult / FCCR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil