Musical infantil “A Arca de Noé” será apresentado no Teatro Boa Vista

As comemorações da Semana da Criança no Recife ganham uma atração de peso, que vai levar pequenos e adultos ao mundo da fantasia. O Instituto de Música Dom da Paz, projeto social da Arquidiocese de Olinda e Recife que celebra um ano de atividades, apresenta o espetáculo “A Arca de Noé”, inspirado na obra homônima de Vinícius de Moraes. O musical terá apresentação única na quarta-feira (14/10), no Teatro Boa Vista, às 19h30.

Foto Leandro Lima
Primeira grande produção do Instituto, o musical juntará músicos profissionais e 34 crianças entre 4 e 12 anos que recebem aulas de música gratuitas e integram o coro infantil do projeto social. Juntos, eles vão dançar, atuar e cantar num espetáculo inspirado no disco “A Arca de Noé”, sucesso produzido por Vinícius de Moraes e Toquinho e lançado em 1980.

Segundo Aline Lima, coordenadora pedagógica do Instituto e diretora do espetáculo, a produção foi feita totalmente por artistas pernambucanos ao longo de três meses. O espetáculo conta, ao todo, com um elenco de 41 atores-cantores e 7 músicos, que farão uma releitura teatral de 13 canções memoráveis, entre elas “A Casa”, “O Pato” e “Valsa Para Uma Menininha”. “Queremos tanto apresentar esse espetáculo a crianças da nova geração como também fazer os adultos reviverem esse sucesso musical dos anos 1980”, explica ela.

Além de celebrar o aniversário da entidade, o musical também inaugura a agenda de grandes apresentações anuais do Instituto. De acordo com a diretora, a intenção é que os beneficiários sejam protagonistas de espetáculos musicais na cidade sempre no segundo semestre de cada ano. “Desde julho temos nos preparado intensamente para comemorar o primeiro ano de vida do Instituto. Pretendemos fazer disso uma tradição, comemorando o aniversário da entidade a cada ano e apresentando a evolução de nossos alunos no aprendizado artístico”, conta Aline.

A entrada do espetáculo tem o valor simbólico de 1kg de alimento não perecível por pessoa. Os mantimentos serão recolhidos pela Comunidade dos Viventes, entidade religiosa que se encarregará de distribuí-los nas instituições de caridade do Grande Recife.

Serviços:
O que: Musical “A Arca de Noé”
Quando: 14 de outubro às 19h30
Onde: Teatro Boa Vista
Rua Dom Bosco, 551, Bairro da Boa Vista
Entrada: 1kg de alimento não perecível (os mantimentos devem ser trocados por ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 17h30 do dia 14)
Mais informações: 2199.5961 / 3241.1877


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado