Festival No Ar Coquetel Molotov traz uma programação com mais de 12h de shows

A banda norteamericana Thee on Sees integra o line up do festival
Foto: Divulgação
Considerado um reflexo do que existe na vanguarda musical independente pelo Brasil e pelo mundo, o festival No Ar é super aguardado pelo público do Recife a cada ano, atraindo ainda gente de diversas regiões do país.Com atrações como os grupos Carne Doce (GO), Omulu (RJ), Cosmo Grão (PE), Juveniles (França), Mahmundi (RJ), Sofia Freire (PE), The Raulis (PE), Thee Oh Sees (EUA) e Tono (RJ) com Ney Matogrosso, a 12ª edição do evento acontece neste sábado (31), na Coudelaria Souza Leão, no bairro da Várzea, com shows em dois palcos, uma feira cultural com diversos expositores, uma reunião de food trucks e interações artísticas com convidados especiais.

Os portões da Coudelaria abrem às 13h e mesmo antes da música rolar, quem chegar cedo poderá conferir as ofertas dos stands da Feira Cultural e circular pelo local que terá atividades diversas de entretenimento. Por ser realizado em uma área verde, o festival ainda realiza ações de compensação ambiental visando a sustentabilidade, a exemplo da adoção do "Meu Copo Eco" que diminui a necessidade de copos descartáveis e resíduos.

Atrações - Uma das principais atrações do festival No Ar 2015 é a Thee Oh Sees, banda de San Francisco, formada por John Dwyer, músico que foi integrante de diversos grupos, entre os quais, Coachwhips, Pink and Brown, Yikes e The Hospitals. O som do grupo é de rock garageiro, já tendo oito discos lançados e participações em festivais como South By Southwest e Primavera Sound.

A segunda atração internacional convidada para esta edição do festival é o duo francês Juveniles. O duo, com sua linguagem eletro-pop em primeiro plano já foi ouvido em diversos países e idiomas diferentes. Juveniles lançou seu CD homônimo de estreia em 2013 após uma série de elogiados singles e EPs, a exemplo de "We Are Young", debut do grupo em 2011.

Marcela Vale, conhecida pelo nome artístico Mahmundi, é uma cantora e compositora carioca. Seu estilo flerta com a música eletrônica, indie, lo-fi e a poesia reflexiva brasileira, além de possuir muitas influências do pop oitentista. Mahmundi é uma das apostas do selo StereoMono, da plataforma Skol Music.

Outro artista da Skol Music que está vindo para se apresentar pela primeira vez no Recife é o DJ e produtor Omulu. Antonio Antmaper é o cara por trás desse projeto com nome de uma divindade africana. Seu som, uma mistura de sonoridades underground embebidas pela cultura pop, também vem se destacando entre as experiências mais originais da música eletrônica brasileira.

Formado em 2013 pelos músicos Salma Jô e Macloys Aquino, a Carne Doce lançou seu primeiro álbum em 2014 como uma banda completa. Suas canções críticas que abordam temas como sexo, infância, vida urbana e convivência, marcadas principalmente pela sonoridade de guitarras e sintetizadores. A banda vem sendo considerada uma das grandes revelações da música independente do ano passado.

The Raulis é uma banda pernambucana de surf rock que mistura de forma instrumental e criativa o surf rock americano com a guitarrada, a cumbia em um fundo psicodélico e viajante, onde enquanto efeitos te tomam a cabeça, o compasso te toma o corpo em uma iminente dança tropical.

Às vésperas de lançar seu primeiro disco, Sofia Freire, 18 anos, é compositora, pianista e cantora. Vencedora da seletiva "Novas Jóias" promovida pelo selo Joinha Records, possui músicas que misturam o piano erudito com elementos de música eletrônica, além de muita poesia e várias camadas de voz, a maior característica da artista.

Formada por Chico Rocha e Thiago Menezes nas guitarras, Rafael Gadelha no baixo e Cássio Sales na bateria, a Cosmo Grão é uma banda de música instrumental do Recife. O som pesado do grupo tem influências do rock grunge, stoner e noise. A banda lançou seu primeiro EP no começo de 2015 de maneira independente e já se apresentou em diversos eventos pela cidade.

Desde o lançamento de seu primeiro disco, “Tono auge”, no final de 2008, a banda carioca Tono, fez jus a seu nome e deu o tom da originalidade de seu trabalho. Com influências que vão de Itamar Assumpção e Jorge Mautner a Michael Jackson e Talking Heads, o grupo é formado por Rafael Rocha (bateria), Ana Lomelino, (voz), Bem Gil (guitarra), Bruno di Lullo (baixo) e Leandro Floresta (teclados e sintetizadores). No show que acontece dentro do festival No Ar, Tono contará com a participação especial do cantor Ney Matogrosso.

Histórico - De 2004 até hoje, o festival No Ar Coquetel Molotov percorreu uma gratificante trajetória no Recife. Primando por uma programação com shows de artistas novos e revelações da cena independente, o festival aposta ainda numa interação entre áreas culturais diversas com debates, oficinas e mostra de filmes. Desde o ano passado, o No Ar passou a acontecer na Coudelaria Souza Leão, no bairro da Várzea, inaugurando uma nova fase em sua história em um espaço aberto e ao ar livre.

Serviço:
No Ar Coquetel Molotov 2015
Shows: Cosmo Grão (PE), Omulu (RJ), Carne Doce (GO), Mahmundi (RJ), Sofia Freire (PE), Juveniles (França), The Raulis (PE), Thee Oh Sees (EUA), Tono (RJ) com participação de Ney Matogrosso e outras atrações
Coudelaria Souza Leão - Várzea - Recife – PE
Sábado,31 de outubro
A partir das 14h
R$80 (inteira) e R$40 (meia-entrada)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

COQUETEL MOLOTOV CELEBRA VINTE ANOS DE FESTIVAL COM LANÇAMENTO DE DOCUMENTÁRIO