Temporada da comédia Obsessão termina neste fim de semana

Foto: divulgação
Com direção do carioca Henrique Tavares, a produção traz grande elenco de atores pernambucanos
A amizade e rivalidade de toda uma vida entre duas mulheres é o ponto de partida do espetáculo "Obsessão", que encerra sua temporada no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do RioMar shopping), neste fim de semana, 19 e 20 de semtembro. A comédia é uma versão pernambucana do espetáculo de grande sucesso que estreou em 2012, no Rio de Janeiro. Com dramaturgia de Carla Faour, indicada ao Prêmio Shell 2012 de Melhor Autor pelo trabalho, a montagem é uma iniciativa de um grupo de premiados atores de uma mesma geração do teatro pernambucano.

O texto de Carla Faour investiga, com muito humor, o universo feminino e amoroso através da obsessiva relação de disputa entre as ex-confidentes Lívia (Nilza Lisboa) e Marina (Simone Figueiredo). “Grande parte da ação se passa em Lisboa. A cidade simboliza a ligação mais forte com nossos antepassados, laços afetivos e consanguíneos. Embora Lívia e Marina não tenham nenhuma relação de parentesco, são tão próximas como duas irmãs, rivais como inimigas de guerra e estão conectadas, desde todo o sempre, inexplicavelmente, pelo destino”, explica Carla Faour. “Obsessão é um daqueles espetáculos difíceis de classificar, quando o riso e a emoção embaralham os sentimentos”, complementa.

"A experiência de dirigir Obsessão tem sido uma forma de me deixar influenciar pelas coisas do Recife, que considero uma das cidades culturalmente mais interessantes do Brasil", afirma o diretor do espetáculo, Henrique Tavares – indicado ao Prêmio Shell 2012 de Melhor Diretor pela versão carioca da peça. Além de Simone Figueiredo, Nilza Lisboa e Silvio Pinto, o elenco pernambucano é formado também por Diógenes D. Lima e Tarcísio Vieira. A direção de arte é assinada por Célio Pontes e a assistência de direção fica a cargo de Henrique Celibi.

Prêmios - A peça foi um dos destaques da temporada teatral carioca de 2012. Diante do sucesso, o espetaculo voltará em cartaz, este ano, no Rio de Janeiro. "Obsessão" foi indicado pelo Jornal O Globo e selecionado pela Revista Veja Rio como um dos 10 melhores espetáculos em cartaz. Recebeu o prêmio APTR 2012 de Melhor Autor; duas indicações ao Prêmio Shell: Melhor Autor e Melhor Diretor; Prêmio FITA de Melhor Autor; indicação ao Prêmio APTR de Melhor Atriz Coadjuvante e duas indicações ao prêmio FITA: Melhor Diretor e Melhor Atriz.

Serviço:
Espetáculo “Obsessão”
Sábado (19/9) - 20h
Domingo (20/9) - 19h
Teatro Eva Herz - Livraria Cultura - RioMar shopping
Avenida República do Líbano, 251 - Pina
Fone (81) 2102-4033
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)
Através do site ingresso.com e também duas (02) horas antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas