O Moderno Cinema Argentino em evidência no Cineclube Amoeda Digital

Verónica (María Onneto)
O cinema latino americano em diálogo no Cineclube Amoeda Digital. Próxima quarta (30) será exibido o longa-metragem argentino A mulher sem cabeça (2008), de Lucrecia Martel. A curadoria da sessão ficou sob a responsabilidade da realizadora pernambucana Mykaela Plotkin, convidada para o bate papo da noite.

Mykaela acaba de voltar do I Encontro Iberoamericano de Desenvolvimento de Ideias, na Bolívia, com o roteiro de Senhoritas, seu primeiro longa-metragem ficcional. Antes do filme argentino, o público irá conferir o curta-metragem pernambucano Do Morro? (2010), dirigido e roteirizado por Mykaela e Rafael Montenegro.

A proposta para a sessão é que o público possa conhecer e conversar sobre o ousado cinema argentino contemporâneo, a partir de uma narrativa estética desafiadora, como a desenvolvida em A mulher sem cabeça. O filme traz Verônica, uma mulher de meia idade que atropela algo em uma estrada. Os dias passam e ela se deixa levar de maneira distante e estrangeira às pessoas que a cercam. Até que uma noite Verônica revela ao seu marido que matou alguém. Uma mistura de realismo fantástico e os dilemas de um cotidiano atormentado.

A mulher sem cabeça - Verónica é uma dentista de classe média-alta, com boa vida familiar e afetiva. Um dia, enquanto dirige, ela se descuida e o carro acaba passando por cima de algo. Seria uma pessoa? Um animal? Apenas um objeto? Sem coragem de voltar ao local e descobrir o que realmente aconteceu, Verónica vê sua vida se destruir dia a dia, oprimida pela culpa de talvez ter assassinado alguém. 

Serviço:
Cineclube Amoeda Digital exibe “A Mulher Sem Cabeça” e “Do Morro?”
Convidada: Mykaela Plotkin
Quarta-feira, 30 de setembro
19h30
Bar Teatro Mamulengo - Praça do Arsenal, s/n – Bairro do Recife
Gratuito
Classificação indicativa: 16 anos
Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Amoeda-Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado