Fred 04 e Sondre Lerche fazem apresentação especial no Recife

Sondre Lerche / Foto: divulgação
 Shows acontecem como Drops do festival No Ar Coquetel Molotov no dia 10 de outubro na Rouge Creperia
No dia 10 de outubro, o festival No Ar Coquetel Molotov realiza um drops especial de sua programação com o show do cantor norueguês Sondre Lerche, uma das atrações do Popload Festival deste ano. Abrindo o show do norueguês, Fred 04, da Mundo Livre S/A, executa repertório inédito de seu projeto solo Sonofabit. As apresentações ocorrem na Rouge Creperia em Casa Forte às 20h e os ingressos custam R$ 20 na hora.
Sondre - foi um nome forte da cena indie escandinava quando os Strokes oxigenaram o novo rock, no começo dos 2000. Nesta primeira turnê pelo Brasil, o nórdico apresenta as músicas de seu mais recente disco, “Please”, lançado em 2014.
Nascido e criado em Bergen, Noruega, Sondre Lerche começou a cantar e tocar desde cedo por artistas que ele ouvia como Elvis Costello e A-ha. Antes de seu aniversário de 16 anos Lerche assinou contrato com a Virgin/EMI, mas só lançou seu primeiro disco em 2001 quando completou a maioridade
Passeando por vários gêneros, do pop ao folk-psicodélico, o músico recebeu criticas positivas desde "Faces Down", seu primeiro disco. O cantor mostra também que tem capacidade de se renovar sozinho com trabalhos como "Heartbeat Radio" e "Phantom Punch "que também foram elogiados internacionalmente.
Sonofabit - Fred 04 é o principal compositor da Mundo Livre S/A, que já lançou vários discos premiados em uma carreira de quase 30 anos. Ao longo deste tempo, o mangueboy também mantinha vontade de fazer novas experimentações musicais com arranjos mais enxutos, basicamente com voz e violão.
"Nos últimos anos venho reprocessando ideias mais intimistas que me remetem à época em que eu ensaiava, sozinho na base da intuição adolescente. Me sinto hoje muito mais seguro para exprimir certas idiossincrasias que, outrora, uma timidez prostrante sufocava e não permitia que viessem à luz", revela.
Em fase de gravação, "Sonofabit", nome do novo projeto de Zero Quatro, possui influências de Syd Barrett, Elomar, Brian Eno, Philip Glass e do convidado especial da noite Sondre Lerche. "Música Popular Brasileira cruzando com minimalismo e rock progressivo, usando elementos basicamente acústicos. Canções experimentais com acabamento enxuto, ideias e conceitos em primeiro plano", resume Fred. 
Serviço:
Drops - Festival No Ar 2015
Sondre Lerche (NOruega) e Fred 04 (PE)
Rouge Creperia - Praça de Casa Forte - Recife 
Sábado,10 de outubro
20h
Ingressos: R$20 
http://www.eventick.com.br/fred-04-e-sondre-lerche 
Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife