MOV II Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco inscreve até 31 de agosto

Podem participar curtas (até 25 minutos) em formato digital, de qualquer gênero

Muito bem recebido pela crítica em sua estreia, em 2014, o MOV Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco já está nos preparativos para a 2ª edição, que acontecerá de 9 a 12 de dezembro no Cinema São Luiz, no Recife. O grande foco do evento é divulgar novos e promissores olhares do cinema. As inscrições para quem deseja ter seu filme exibido seguem até o dia 31 de agosto. 

O MOV terá duas mostras competitivas, uma nacional e outra internacional. Para cada uma delas, os selecionados concorrerão aos seguintes prêmios: Melhor Filme, Melhor Construção de Narrativa, Melhor Criação de Atmosfera, Prêmio Novo Olhar, Prêmio Jogo de Cena e Prêmio Destaque Pernambuco (exclusivo para realizadores locais).

Podem participar da seleção curtas de até 25 minutos finalizados em digital, de qualquer gênero. O diretor e pelo menos mais um membro da equipe precisam ser universitários (de qualquer curso) durante a época de realização do filme.

As inscrições podem ser feitas no www.movfestival.com. Basta preencher um formulário na aba "Inscreva-se" e depois enviar um e-mail para movfilmfestival@gmail.com com os arquivos necessários para finalizar a inscrição. São eles: autorização de exibição com assinatura digital ou manual (disponível no www.movfestival.com), duas fotos de divulgação de até 300 DPI, comprovante de vínculo com instituição de ensino superior do(s) diretor(es) e de pelo menos mais um membro da equipe. 

O assunto do e-mail deve obedecer à seguinte regra de titulação: "NOME DO FILME, ano de finalização, país de realização". Exemplo: "TRÊS VOLTAS, 2013, Brasil". Os filmes podem ser falados em quaisquer idiomas. Caso não sejam falados em português ou espanhol, deverão apresentar obrigatoriamente legendas em português, espanhol ou inglês.


O resultado final será divulgado no dia 30 de outubro. Assim como no ano passado, também haverá sessões especiais em parceria com instituições estrangeiras, além de debates e oficinas. O e-mail para eventuais dúvidas é o mesmo da inscrição: movfilmfestival@gmaill.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo