Brincar com responsabilidade



Por Erika Fraga

O Carnaval já chegou. Com ele aguçamos o nosso imaginário e passamos a ser vilões, heróis e mocinhos. Fantasiados, podemos ser o que quisermos, basta ter um pouco de criatividade. Mas que tal sair do habitual, das fantasias convencionais como fadinha, princesa e Homem-Aranha, e criar suas próprias fantasia de materiais reciclados?
Segundo a designer Adélia Collier, estamos vivenciando a tendência do reuso. Hoje o mercado já estipulou tempo de vida para cada peça, tudo é muito rápido, o que é moda hoje amanhã já deixou de ser, por isso, é interessante reformar aquela peça do fundo do baú, alimentando assim a prática do reuso. “A cada dia o custo de vida vai se modificando, temos que arrumar um jeito de estar bem vestidas, sem agredir o meio ambiente, e claro pensando no bolso”, comenta.
No atelier da designer, encontramos araras repletas de blusas, saias, vestidos, batas... São peças que podem ser compradas como estão ou customizadas na hora. Adélia também faz adereços de cabeça e máscaras que também podem ser elaborados na hora. “Minha proposta tem sempre a ver com a alegria do folião, eu busco acima de tudo a espontaneidade do brincante. As pessoas também podem trazer suas peças, escuto o que elas querem e avalio se é possível fazer”, revela. O conforto é primordial na hora de fazer a fantasia, nada que aperte e que faça calor, o bem-estar do folião vem sempre em primeiro lugar.
Como o forte de Adélia é a estamparia, ela costuma imprimir essa marca nas peças, e algumas chegam a ter estampas exclusivas. “Sou muito procurada por grupos que saem em blocos e querem ficar parecidos. Costumo dizer que a pessoa não precisa de um abadá caríssimo para brincar no seu bloco, basta transformar uma peça guardada no fundo do armário e estará lindíssima. Fazer o reuso de uma peça não significa estar menos luxuoso, e sim ter consciência ambiental”, revela.

Mais informações:
Adélia Collier
92180535


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

COQUETEL MOLOTOV CELEBRA VINTE ANOS DE FESTIVAL COM LANÇAMENTO DE DOCUMENTÁRIO