Festival Pré AMP divulga edital de seleção para participantes da edição 2015



A Articulação Música Pernambucana (AMP), divulga o edital para inscrição das bandas que queiram participar do festival Pré AMP 2015. O edital de convocação e a ficha de inscrição já estão disponíveis para download no site do festival (www.festivalpreamp.com). As inscrições para participar da seleção serão efetuadas única e exclusivamente pela internet até o dia 5 de janeiro de 2015. Serão 18 bandas selecionadas através de um juri especializado, composto por indicações da AMP e da Secretaria de Cultura da Cidade do Recife. Podem participar da seleção, bandas ou artistas que desenvolvam trabalhos autorais inéditos (sem registros fonográficos comerciais lançados, nem de forma independente, nem por meio de gravadora).

As inscrições deverão ser realizadas através do email festivalpreamp2015@gmail.com, com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada por integrante/ representante da banda, grupo ou artista digitalizada em formato .pdf ou .jpeg; cópias de CPF e RG do mesmo (digitalizada, formato .pdf ou .jpeg); três músicas (faixas inéditas autorais em formato .mp3) e um breve release contendo a história do grupo/ artista. Serão desclassificados na pré-seleção os concorrentes que apresentarem o material incompleto ou entregue fora do prazo; ficha de inscrição incompleta, ilegível ou rasurada; arquivo danificado com incapacidade de análise. 

Os 18 selecionados serão divulgados ainda na primeira quinzena de janeiro de 2015. Eles se apresentarão no palco do Festival Pré AMP 2015, em três etapas eliminatórias, que acontecem entre os dias 30 de janeiro de 2015 e 1º de fevereiro de 2015. Serão classificados seis concorrentes para a fase final, sendo três através do juri escolhido pela AMP e três através do voto popular. A final será realizada no dia 6 de fevereiro de 2015. Os três primeiros colocados se apresentarão dentro da programação oficial do carnaval de Recife 2015. Além disso, o primeiro lugar geral ganha também a gravação, mixagem e prensagem de mil cópias de um CD, além de uma apresentação no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns. Uma novidade da edição deste ano é a realização de uma votação pelo público também durante a final. O vencedor ganhará um vale compras no valor de R$ 2 mil em uma loja de instrumentos musicais da cidade. 

Histórico
O Festival Pré AMP está na sua 12ª edição e é um projeto da Articulação Musical Pernambucana, a AMP, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife. O objetivo do evento é dar visibilidade a músicos, artistas e bandas da nova cena musical pernambucana. O festival também movimenta outros setores da cultura com as oficinas direcionadas ao fomento e profissionalização do mercado de música em Pernambuco. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua